Joinvilense de 10 anos é destaque no programa do Raul Gil

Aluna de trompete do Musicarium está arrasando no palco com seu talento e irreverência
Divulgação/Assessoria

Ela é toda prosa. Descontração, simpatia e inteligência são alguns dos talentos da Renata dos Santos, de 10 anos. Conhecida como Renatinha, a catarinense está dando o que falar. Há um mês está participando do programa do Raul Gil – quadro Shadow Jovens Talentos do Brasil, que vai ao ar no SBT todos os sábados, e ela está arrasando com sua irreverência e carisma.
Renatinha é aluna de trompete do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, em Joinville, desde 2010. Participa da Orquestra Infantojuvenil e é totalmente focada quando o assunto é arte e educação. Sua experiência e aprendizado não só no Musicarium, mas também na Casa da Cultura de Joinville, tem feito com que ela se destaque a cada semana.
Fã de blues e de jazz, Renatinha acabou escolhendo a música popular brasileira (MPB) para encantar com sua voz e, claro, com o seu trompete. “Ela é amante de todos os sons. A gente sempre apoiou e teve um cuidado de não prejudicar a sua infância. No Musicarium, por exemplo, as crianças são acolhidas, a academia dá suporte em vários sentidos, com foco em conhecimento de linguagem musical, disciplina, respeito. Ela evoluiu muito. Quando ela foi aprovada no programa do Raul Gil me surpreendi. Ficamos felizes demais! Ela não foi para competir, ela foi para brincar!” destaca a mãe, Priscila Francine D. dos Santos.

Para o professor do Musicarium, André de Souza Pinto, a Renatinha é uma aluna exemplar. Ela personifica o talento e o aprimora com sua dedicação à música e ao trompete. Desde nosso primeiro encontro, fui contagiado por sua alegria e o carinho com que trata a todos. Ao vê-la no programa, após enxugar meus olhos, observo ela levando essa alegria, carinho, talento e amor a todos que a veem.”

A  experiência que a pequena grande Renatinha está tendo é algo que ficará para sempre em sua memória. “Está sendo incrível. Já estou indo pela quarta vez e é muito legal conhecer o estúdio, a equipe, mas o principal é poder expressar a minha arte”, completa. 

O programa do Raul Gil vai ao ar aos sábados, no SBT, sempre a partir das 14h15.

Sobre o Musicarium

Desde 2017 o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira – centro de formação de orquestra -, localizado em Joinville/SC, atende crianças e jovens, de 4 a 17 anos de idade, formando músicos com excelência desde a base. Todos os 180 alunos que compõem o quadro discente da instituição são bolsistas. Mais de 80% dos alunos vêm da rede pública de ensino, tendo como garantia a acessibilidade artística e pedagógica. A formação destas novas gerações de músicos é possível com o apoio de patrocinadores, doadores empresariais e da sociedade civil. Em apenas três anos de atividade, o Musicarium vem se desenvolvendo de forma inovadora e consistente. Musicarium, do latim, significa “local onde se faz música”. É aberto para todas as crianças e jovens do Brasil.

Acompanhe sua última apresentação no link https://www.youtube.com/watch?v=CY34J6DAtj0, a partir de 38:35.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também