Festival de Cinema de Florianópolis abre inscrições

Divulgação

A organização do 25º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2021 – prepara uma edição distinta para este ano, devido à crise sanitária e econômica decorrente do coronavírus e à política governamental brasileira.

Pela primeira vez, o Festival traz já nas inscrições um tema. “Reflexão” é a temática do FAM 2021 que mantém as oito (8) Mostras Competitivas, porém quatro (4) com inscrições e quatro (4) Mostras Tradicionais Convidadas que reflitam questões surgidas nos 25 anos de trajetória do Festival.

“Nestes 25 anos do FAM, o maior desafio hoje, é reafirmar a humanidade em nós mesmos e a esperança de um porvir melhor para todos. Com a pandemia, o audiovisual revigorou-se num poderoso instrumento de conexão, cultura, conhecimento e entretenimento. É com esse aproach que o FAM se propõe a continuar a caminhada ao lado de todos, com muita reflexão sobre o momento de nossas narrativas, estéticas e nosso futuro como setor importante na sociedade” diz Antonio Celso dos Santos, Diretor Geral do FAM.

Os realizadores podem inscrever os filmes nas categorias: Mostra Catarinense, Mostra Infantojuvenil, Mostra Videoclipe e Work in Progress – WIP, categoria dedicada às produções ainda não finalizadas.

Nas Mostras Videoclipe, WIP e Infantojuvenil podem participar produções ou coproduções realizadas por produtoras e ou realizadores naturais ou radicados nos Estados-Partes do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia – e seus associados falantes de espanhol – Chile, Colômbia, Equador e Peru. Já na Mostra Catarinense, a empresa produtora do filme precisa ser de Santa Catarina.

As inscrições para as Mostras Curtas Catarinense, Videoclipe e Infantojuvenil são gratuitas. A Mostra WIP tem uma taxa de R$ 100 reais e podem ser realizadas de 19 de abril a 21 de junho. Inscrições aqui!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também