Feira de artesanato ocorre neste fim de semana em Blumenau 

O evento ocorre nos dias 06 e 07 de agosto, no Shopping Park Europeu.
Divulgação/Assessoria

Shopping Park Europeu, em parceria com a Associação Brasileira de Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas, promovem neste fim de semana, dia 06 e 07 de agosto, mais uma edição da “Feirinha Feito à Mão”, edição “Fio da Vida”, feira de artesanato que contará com expositores pacientes de doenças pulmonares e seus cuidadoras. 

O evento ocorre no primeiro piso do Shopping Park Europeu, próximo a Blulivro, é gratuito e aberto à comunidade. No sábado (06) o evento ocorre das 10h às 20 horas e no domingo (07), das 10h às 17 horas. 

No momento será possível encontrar diversos artesanatos, amigurumis, técnica pontilhismo, crochês, biscuit, laços, tiaras, macramês, entre outros, todos feitos com muito carinho por sete artesãos de Blumenau, Joinville, Piçarras, Laurentino, Santa Terezinha e Jaguará do Sul que viram no artesanato a solução para uma fonte de renda. 

Para mais informações, acesse as redes sociais do Shopping Park Europeu. 

Conheça o Projeto Fio da Vida 

O Projeto Fio da Vida nasceu dentro do consultório da médica Dra. Marina de Andrade Lima, pneumologista do Hospital Dia do Pulmão e madrinha do projeto. O projeto nasceu após Marina ouvir de uma de suas pacientes o quanto ela se sentia incapaz por não conseguir realizar suas tarefas devido às limitações que a doença lhe impõem.

Em parceria com a Associação Brasileira de Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas (ABRAF), foi criado o Fio da Vida. Hoje ele é formado por pacientes e cuidadoras com doenças pulmonares graves. 

Atualmente, o projeto conta com sete artesãos sendo das cidades de Blumenau, Joinville, Piçarras, Laurentino, Santa Terezinha e Jaraguá do Sul. Até o momento, já foram realizadas quatro feirinhas, sendo duas em frente ao Hospital Dia do Pulmão, em Blumenau, e duas no Bonsai Blumenau. Além de participarem em feiras, os pacientes também compartilham suas histórias de vida uma com a outra, incentivando outros pacientes. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também