Ex-presidente da Acibalc assume Câmara de Vereadores por 30 dias

Presidente Hémerson Cassimiro e Vereador Nelson Oliveira
Divulgação/Assessoria

O ex-presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), empresário Nelson Oliveira, assumiu o cargo de vereador suplente na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú até 31 de outubro. O empresário esteve à frente da entidade durante a gestão 2013/2014 e atualmente integra o conselho superior, reunião dos ex-presidentes que acontece periodicamente e faz parte da governança da Acibalc.

Pensando na melhoria do ambiente empresarial do município, a primeira iniciativa de Nelson Oliveira foi a apresentação de um projeto de lei para criar uma Frente Parlamentar de apoio às Micro e Pequenas Empresas, Microempreendedores Individuais e Cooperativas para acompanhar as demandas da classe e trabalhar em parceria com órgãos representativos para prover legislação que busque o desenvolvimento do setor.

O vereador também apresentou o projeto de resolução para criar a Comissão Permanente de Atividades Privadas, Empreendedorismo e Inovação, que irá levar entidades, como a Acibalc, para analisar os projetos e leis referentes ao empreendedorismo. A proposta prevê melhoria nas regras das atividades empresariais para aumentar a competitividade em relação aos outros municípios e trazer oportunidade de geração de emprego e renda para Balneário Camboriú.

Segundo o vereador, Nelson Oliveira, a Acibalc foi uma grande escola e representa o empresariado local. “Como um ex-presidente participante do conselho superior, eu não poderia deixar essa oportunidade de representar os empresários e dizer às entidades empresariais que é necessário ter alguém que conheça as suas dores e saiba exatamente o que precisam. Fico muito honrado de estar parlamentar por 30 dias plantando uma semente para uma mudança no rumo da história do município”, ressalta.

O presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro, visitou o gabinete do parlamentar e destacou o orgulho ter um dos ex-presidentes ocupando uma cadeira no legislativo. “A conexão entre o setor produtivo e a classe política precisa estar cada vez mais forte para que a gente possa caminhar no mesmo rumo. O Nelson integra o Conselho Superior da Acibalc e leva anos de discussão sobre o empreendedorismo na cidade para a Câmara de Vereadores. O resultado da passagem dele pela câmara certamente será muito positivo para a classe empresarial de Balneário Camboriú”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também