Escola de Negócios da Acibalc promove workshop de Lightning Decision Jam

Divulgação

A Escola de Negócios da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) realizará no dia 24 de março, a partir das 18h15, um Workshop com o tema “Ferramentas Digitais para Resolver Problemas com Lightning Decision Jam”. A iniciativa é online e destinada aos profissionais do mercado que buscam meios de gerar soluções inovadoras de forma rápida e que queiram aprender como aplicar na prática os conceitos do Design Thinking e Design Sprint. Para associados da entidade o evento é gratuito. Já os não associados pagam R$50,00.

O workshop tem o objetivo de apresentar ferramentas contemporâneas para resolução de problemas, com o Lightning Decision Jam (LDJ), um exercício que dura cerca de 40 minutos e permite mapear os principais problemas da empresa, reformulá-los como desafios, desenhar possíveis soluções, priorizar e detalhar as soluções em passos acionáveis. Os participantes irão aprender também o poder dos conceitos e da metodologia Design Thinking, onde o ganho virá da criação de oportunidades para experimentação.

De acordo com o facilitador Thiago Berlim, o workshop será uma experiência de aprendizagem online imersiva. “Com mão-na-massa e co-criação, vamos debater os conceitos do design thinking e aplicar uma técnica para resolução de problemas que poderá ser adotada por todos os participantes no seu dia-a-dia e na sua empresa”, ressalta.

Segundo o VP da Escola de Negócios, Sandro Marques, o evento é o pontapé inicial da Escola de Negócios da Acibalc, que além de importância estratégica tem o objetivo de aproximar as pessoas das tecnologias digitais e desmistificar algumas verdades. “Em meio a pandemia, nada melhor do que informarmos aos associados e público em geral a necessidade de produzirmos à distância com qualidade, engajamento e eficácia. Esperamos que a partir desse workshop, ferramentas digitais sejam adotadas em vários processos, otimizando tempo e garantindo a segurança de todos”, destaca.

Escola de Negócios

De um sonho antigo à criação de um comitê para definir os critérios de contratação dos formadores, a Escola de Negócios tem como objetivo profissionalizar a estruturação de conteúdos com mais qualidade para os empresários, tornando a Acibalc uma referência em capacitação para a classe empresarial da região.

O workshop tem o patrocínio da CrediFoz, Conjel Contabilidade, Clínica São Lucas, Sicoob MaxiCrédito, Hotel Sibara Flat & Convenções e UniAvan. Os interessados devem se inscrever através do link: https://cutt.ly/CzVoHXl.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também