Empresa catarinense desenvolve plataforma para gestão de pneus

A solução tem como objetivo reduzir custos com a operação e promover agilidade nos processos.
Foto: Reprodução/ NSC TV

Uma startup catarinense desenvolveu uma solução para ajudar o setor da logística, reduzindo custos e agilizando processos: um software usado na gestão de pneus. Junto com ele, a startup também oferece um hardware, desenvolvido em parceria com outra empresa de Santa Catarina.

“O Prolog é uma ferramenta, uma plataforma de gestão de pneus que a gente empodera fazendo todo o controle desde a compra até o momento do descarte. Conjunto, temos uma sonda de inspeção que facilita todo esse processo trazendo dados mais assertivos”, disse o diretor-executivo da Prolog, Jean Zart.

Segundo Zart, o objetivo é ganhar tempo e economizar dinheiro. Foi o que aconteceu na empresa de transporte e logística onde Jerônimo Raulino trabalha. Ele conta que a quantidade de horas gastas com a gestão de pneus caiu pela metade depois que começou a utilizar a solução.

“O Prolog trouxe um nível de gestão muito mais assertivo e com muita velocidade na tomada de decisão. Antes, utilizávamos um formulário preenchido de forma manual e, hoje, através da ferramenta se faz a coleta de dados lá no operacional”, disse Raulino, que é gerente corporativo Avilan Transportes e Logística.

A solução ajuda o operador logístico a reduzir os três principais custos com a operação. O primeiro, o consumo de combustível. O segundo, o consumo de pneus e, o terceiro, as manutenções em geral.

A startup está há quatro anos no mercado e tem mais de 200 clientes em todo o Brasil. “A empresa nasceu em 2016, quando estávamos ainda na faculdade. Usei a experiência que tive numa empresa que prestava serviço. Hoje, estamos em todos os estados do país, inclusive, no Paraguai”, afirma Zart.

Nesta empresa de logística, a solução permitiu a digitalização do controle dos pneus, que é feito regularmente. “Há tempos procurávamos uma solução para gestão de pneus ligada à tecnologia, algo que saísse do controle manual. Uma ferramenta inovadora dentro deste segmento de gestão”, explicou Sandro Alex Klein que é gerente corporativo de frota da Conlog.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também