Empresa ajudou a evitar a emissão de 49 milhões de toneladas de CO2 em 2020

Divulgação

A atenção da Novozymes, multinacional dinamarquesa que produz enzimas e microrganismos, continua voltada para as soluções de sustentabilidade que ajudem as indústrias e os seus clientes a enfrentar os desafios que os novos tempos exigem, para uma cadeia produtiva mais concentrada em minimizar os impactos globais das mudanças climáticas, entre eles, a ampliação do potencial produtivo da agricultura, o crescimento populacional, a necessidade de aumentar a produção de alimentos e biocombustíveis, tudo isso com o uso de novas tecnologias desenvolvidas pela biotecnologia.

A Novozymes acredita que o desenvolvimento sustentável é a força motriz de uma sociedade mais justa e com maior qualidade de vida para as pessoas, por isso incentiva as companhias a aderir práticas sustentáveis, e procura, diariamente, melhorar seus processos. Isso não foi diferente em 2020, nem mesmo com a pandemia. A empresa continuou buscando e incentivando a economia de CO2, permitindo a produção de combustíveis com baixo teor de carbono, gerando uma economia no setor de 49 milhões de toneladas de CO2. “As empresas são peças fundamentais na economia e também no meio ambiente, por isso, as decisões de seus negócios impactam muito no âmbito social. Movimentar a economia de maneira saudável, garantir o fluxo econômico e gerar empregos são formas de garantir a sustentabilidade”, comenta William Yassumoto, presidente Regional da Novozymes Latin América.

Outra iniciativa da empresa, no setor de Household Care (Cuidados Domésticos), focada na sustentabilidade, está no fornecimento de soluções de lavanderia mais sustentáveis e que substituem alguns produtos químicos e, com isso, contribuiu para que 3.98 bilhões de pessoas fossem impactadas, em 2020, com a utilização de produtos mais amigáveis ambientalmente.

“Mesmo com os desafios de 2020 conseguimos continuar com os compromissos globais da empresa relacionados à sustentabilidade, reduzindo as emissões absolutas de CO2, desenvolvendo programas de gestão de água de acordo com cada região e localidade, gerenciando biomassa em sistemas circulares e planos de gerenciamento de materiais e embalagens de nossos produtos. Indo além, na Novozymes a sustentabilidade também está presente na cultura empresarial, que vai desde a promoção da diversidade, até o investimento em capacitação e aprendizagem constante dos colaboradores”, explica a gerente Regional de Sustentabilidade, Angela Fey.

A expectativa para 2021, segundo o presidente regional, é a continuidade no investimento e no desenvolvimento de soluções que apoiem vidas melhores, e incentivem um crescimento das metas da empresa para 2022, em setores bastante representativos para a sustentabilidade, como clima, água, produção e consumo. “Vamos trabalhar para expandir ainda mais o alcance e os benefícios de nossas soluções, que esperamos proporcionar um impacto ainda maior e permitindo reduções de CO2. Prevemos que um impacto prolongado de COVID-19 possa, talvez, limitar nossas contribuições, mas continuaremos nos esforçando para entregar melhores resultados em sustentabilidade também em 2021”, complementa Yassumoto.

Graças à biotecnologia, a Novozymes consegue desenvolver soluções sustentáveis para a fabricação de insumos para toda uma gama da cadeia produtiva. A empresa oferece um portfólio com mais de 700 produtos. Mais informações: www.novozymes.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também