Drag queen Gallaxia lança videoclipe do single autoral “Pira”

Produção celebra a estreia da artista catarinense no cenário musical nacional. Já disponível em todas as plataformas de streaming, hit ganha versão audiovisual no Youtube no dia 11 de março
Clara Vidal

A música e o palco são as paixões da drag queen joinvilense Gallaxia. DJ em casas de shows e eventos LGBTQIA+ da cidade, a artista vai unir agora o interesse musical às performances artísticas para lançar no dia 11 de março, às 20 horas, no Youtube (www.youtube.com/c/Gallaxia), o videoclipe de “PIRA”, seu primeiro single autoral.

Já disponível em todas as plataformas de streaming, entre elas Spotify, Deezer, Apple e Amazon Music, “PIRA” conta com a produção musical de Ojizzy – que já trabalhou com Mr. Catra e recentemente assinou contrato com a X-Type Music, em São Paulo.

O clipe, feito para celebrar a estreia da artista como cantora e compositora, foi produzido por Alesson Mateus, tem direção geral e roteiro de Luna Hemp e participação do modelo internacional Lucas Goulart – capa de revistas como Bazaar Indonésia e Esquire Malásia e Turquia. Durante seis anos, Lucas modelou em países da Ásia e Europa, com passagem por Milão, na Itália.

A coreografia de “PIRA” é assinada por Eduardo Fabrini Costa, que participa do videoclipe com os dançarinos Giovanna Gonçalves, Larissa Correia e Ira Dorsey. Quem quiser aprender os passos pode começar o aquecimento. Um dance vídeo será lançado no dia 13 de março, também no Youtube. Para os TikTokers, Gallaxia está preparando um challange. A música já está disponível no app TikTok.

PLANOS PARA O FUTURO

Nova drag queen de olho em um nicho crescente nas mídias nacionais e internacionais, Gallaxia quer explorar múltiplas possibilidades e avisa: a letra provocativa e o ritmo dançante da música devem ser apenas um aperitivo para o que ainda virá, já que ela tem planos ousados para a carreira de cantora.

“Estou realmente feliz com o resultado deste primeiro trabalho, que contou com o apoio de muita gente talentosa. Espero que todos curtam a música, a coreografia, a batida e o estilo de ‘PIRA’, que é uma grande mistura de pop, brega funk e trap”, diz.

SEGUNDAS INTENÇÕES

“Vou entrar na sua mente, vou te fazer pirar, aumentar a frequência para o coração parar”. Assim como anuncia a letra da música, o clipe de “PIRA” levará os fãs de Gallaxia a uma jornada surreal e a um final inesperado.

Com ambientação de época, o videoclipe conta a história de uma senhora que vivia isolada em sua mansão até o dia em que convida amigos para uma festa. O convite aparentemente inocente se transforma em um ritual, uma “pira” que permite à distinta madame “entrar na mente” de seu escolhido.

“Para saber como a história termina, só mesmo conferindo o videoclipe”, avisa Gallaxia.

OUTROS TALENTOS

Eclética, Gallaxia sempre foi motivada por desafios. Desde 2015, vem aperfeiçoando suas performances como drag queen e buscando novas referências para o que ela chama de “metamorfose artística”. “Ficar parada não é uma opção. Gosto de estar em movimento, criando e elevando a arte drag, rompendo barreiras, desfazendo preconceitos e inspirando outras pessoas a investir em seus talentos”, comenta.

Em agosto de 2016, ela já tinha participado da gravação de uma paródia do funk “Bumbum Granada”, dos MCs Zaac e Jerry Smith. A música “Hetero Babaca”, produzida quando fazia parte do grupo de drags 4Queenz, teve 345 mil visualizações à época. A paródia foi exibida na página do Facebook Hold This Marimba, com mais de 780 mil seguidores.

Como a drag Gallaxia Nebulosa – hoje apenas Gallaxia –, a artista passou a conciliar suas performances com o trabalho de DJ. Dependendo do evento ou da balada, a discotecagem fica por conta de Felipe Arthur Nass, a pessoa por trás da maquiagem e dos figurinos.

Performer residente da festa “Só Toca Pop”, da Type Joinville, onde dirige e coreografa seu próprio espetáculo de lipsync com dançarinos e luzes, a artista já fez outras apresentações em Santa Catarina e no Paraná. E para conhecer de perto a cena drag nacional, Gallaxia viaja o país, tendo passado por eventos em Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Brasília e Belém do Pará.

Para conferir os trabalhos e a agenda de eventos, além dos detalhes do lançamento do videoclipe e do dance vídeo de “PIRA”, basta seguir as redes sociais da artista: Instagram, Twitter e TikTok (@gallaxiaoficial) e Facebook/gallaxianebulosa.

AGENDE-SE!

O quê: Lançamento do videoclipe do single “PIRA”
Quem: Gallaxia, com produção musical de Ojizzy
Quando: 11 de março (quinta-feira) às 20h
Onde assistir: Canal da Gallaxia no Youtube – https://www.youtube.com/c/Gallaxia
Onde ouvir: Todas as plataformas digitais, entre elas Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music
Acompanhe: Instagram, Twitter e TikTok (gallaxiaoficial) e Facebook/gallaxianebulosa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também