Curso Básico de Atendimento a Emergências será disponibilizado de forma on-line

Divulgação

A partir desta terça-feira (01/06) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) disponibilizará uma nova ferramenta, o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) on-line. O objetivo é divulgar informações básicas para atendimentos de ocorrências de baixa complexidade, além de conhecimentos relativos à segurança pessoal e coletiva.

O CBAE já era realizado pela corporação de forma presencial, porém, no modelo virtual terá mais alcance e toda população poderá ter acesso aos conhecimentos preventivos. O curso é totalmente gratuito e poderá ser acessado pelo link: https://ensinovirtual.cbm.sc.gov.br. Para participar é preciso que os interessados tenham mais de 16 anos de idade e preencham um cadastro que estará no link de acesso ao curso.

Ao final deste curso o aluno poderá obter certificado e habilitação para atuar como Agente Comunitário de Proteção Civil ou como Brigadista Voluntário. Esta certificação também servirá para cumprir o pré-requisito para a inscrição nos Cursos de Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC), oferecidos periodicamente e presencialmente pelo CBMSC.

O primeiro curso terá duração de 3 meses, com previsão de encerramento no dia 31 de agosto. As inscrições estarão abertas de 1º de junho a 15 de agosto. Fique atento: quanto antes você fizer a sua inscrição, mais tempo terá para realizar o curso e aproveitar os materiais.

Em caso de dúvidas ou mais informações basta enviar um e-mail para [email protected].

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também