Coronavírus em SC: Governo do Estado instala centros estratégicos de operação no Norte/Nordeste e Sul

Foto: Divulgação / SES

Em resposta imediata para ampliar a oferta de leitos Covid-19, o Governo do Estado está abrindo diversas bases de ação descentralizadas em regiões estratégicas. Além do Centro Integrado de Operações em Chapecó, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) agora atua com centros de ações integradas de saúde das regiões Norte/Nordeste e Sul de Santa Catarina.

Com esta ação, as equipes do Governo reforçam as estruturas já criadas pelas prefeituras. O secretário adjunto da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, e o superintendente dos Hospitais Públicos, Márcio Mesquita Judice, estiveram em Joinville e Jaraguá do Sul na semana passada, onde participaram de reunião com representantes do Executivo e Ministério Público.

Na semana passada, já em resposta às demandas apresentadas na região, foram habilitados 10 leitos de UTI Covid no Hospital Municipal São José e oito no Hospital Bethesda, em Joinvile, e cinco no Hospital São José, em Jaraguá do Sul.

O secretário adjunto também esteve com o superintendente de Serviços Especializados e Regulação, Ramon Tartari, na região Sul, em Criciúma, promovendo o mesmo movimento. “Estamos articulando a habilitação de ampliação de leitos clínicos e de UTI em Braço do Norte e Tubarão. Com essas ações, estamos apoiando as prefeituras permitindo que as regiões estejam mais preparadas para este momento”, afirma Fagundes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também