Cooper lança série de vídeos para motivar a prática de exercícios físicos

Assim como no ano passado, o programa Movimento Cooper dá dicas de atividades para serem realizadas em qualquer lugar e momento
Divulgação/Assessoria

Equilibrar corpo e mente para uma vida saudável e com mais qualidade. É isso que, mais uma vez, a Cooper propõe à comunidade através de uma parceria com a ADHering. Assim como no ano passado, esta época do ano marca o lançamento de uma série de vídeos do programa Movimento Cooper, que começa a ser veiculada nas redes sociais e no Youtube da cooperativa com dicas práticas de exercícios.

O primeiro e o segundo episódio de 2021 já estão no ar e trazem informações sobre o reflexo da prática regular de exercícios físicos na saúde mental e dica de uma atividade aeróbica, respectivamente. “O Movimento Cooper sempre teve o objetivo de promover atividades para despertar novos hábitos e melhorar a qualidade de vida dos cooperados. Com essa série, queremos resgatar isso, incentivar que todos tirem um tempo para olhar pra si e ter um momento de autocuidado”, explica a coordenadora da Organização do Quadro Social da Cooper, Thais C. G. Weege.

Outros episódios inéditos serão publicados até novembro, trazendo exemplos de exercícios físicos fáceis de executar em casa, além de conteúdos que estimulam o alongamento, apresentam novas técnicas como o Yogalates e reforçam o benefício das atividades para o combate à ansiedade e depressão. Também haverá um material focado em corrida, com dicas para quem está começando e para quem quer melhorar o seu desempenho.

Os vídeos serão disponibilizados a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, às 17h, nas redes sociais e no Youtube da Cooper. Eles ficarão à disposição do público, assim como os vídeos de 2020, para que possam ser revistos e colocados em prática a qualquer momento. Os conteúdos são atemporais, com dicas e exercícios fáceis de serem executados sozinhos, promovendo um momento de autocuidado e incentivando a frequência na prática de atividades.

Confira o cronograma dos próximos vídeos:

22/9 – 17h – Exercícios em casa

6/10 – 17h – Atividade física na infância

20/10 – 17h – Yogalates

3/11 – 17h – Alongamento

17/11 – 17h – Corrida

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também