Conceituada galeria Simões de Assis desembarca em Santa Catarina

Espaço dedicado à arte contemporânea estreia em Balneário Camboriú
Divulgação/Assessoria

Balneário Camboriú vai ganhar, a partir deste mês, um importante espaço dedicado à arte. A cidade sediará a terceira unidade da Simões de Assis, galeria fundada em Curitiba, em 1984, por Waldir Simões de Assis Filho.

Desde sua abertura, a galeria dedica-se a exibir e promover o melhor da produção moderna e contemporânea brasileira, latino-americana e internacional. Ao longo de décadas de trabalho, a Simões de Assis se especializou na preservação e difusão do espólio de importantes artistas como Carmelo Arden Quin, Cícero Dias, Miguel Bakun e Niobe Xandó, contando com a parceria de famílias e fundações responsáveis.

Em 2011, foi inaugurada a SIM Galeria, dedicada à arte contemporânea, fundada pela segunda geração da família, Guilherme e Laura Simões de Assis. Com o intuito de criar um programa que contemplasse a produção atual, a SIM teve como foco um grupo de artistas que iniciaram suas práticas a partir da década de 1980.

Em 2018, as galerias se uniram, inaugurando um novo espaço em São Paulo, com o objetivo de somar forças para afirmar o trabalho de produção artística e intelectual, estimulando trocas e debates, além do fomento da carreira de seus artistas. O programa da galeria hoje inclui mostras individuais e coletivas de artistas brasileiros e internacionais, ações públicas e educativas, além da realização de publicações, parcerias com museus e instituições e participação em feiras nacionais e internacionais.

Agora, Santa Catarina sediará um novo espaço expositivo, localizado em Balneário Camboriú, na rua 3250, número 210. Com o desejo de expandir o contato do público com a arte, a terceira sede da Simões de Assis trará para a cidade obras de grandes artistas e trabalhos de nomes emergentes, em projetos ambiciosos e sempre inovadores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também