ClippFácil, sistema de gestão em nuvem para pequenos comerciantes, cresce 171% em 2020

Pela primeira vez a ferramenta de cloud computing da Compufour Zucchetti tem aumento de usuários superior ao de seu carro-chefe, o software ClippPro.
PublicDomainPictures por Pixabay

Apesar de a maioria dos pequenos empreendedores ainda recorrerem a sistemas manuais para gerir seus negócios, muitos têm buscado por soluções digitais nos últimos anos. Um exemplo disso é o crescimento dos produtos da Compufour Zuchetti, criada há 25 anos, em Concórdia (SC), e especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para micro e pequenas empresas. Em 2020, O ClippFácil, sua plataforma 100% online com foco na facilidade e agilidade para gestão, apresentou um crescimento de 171% no número mensal de usuários registrados. 

A tecnologia que controla o estoque e a receita financeira, emite nota fiscal eletrônica e disponibiliza relatórios para a organização do negócio, apresentou um aumento maior do que o carro-chefe da empresa teve nos últimos dois anos. A solução ClippPro, também para gestão de micro e pequenos varejistas no formato de software de prateleira, com ferramentas completas para frente de caixa, teve um crescimento total de 5,8% em comparação com 2019. 

Ainda no contexto da pandemia, a desenvolvedora lançou dois produtos: o ClippMei, específico para microempreendedores individuais, com sistema de controle simplificado para gerenciamento, cadastros, compras, financeiro e controle de estoque; e o ecommerce eC4, uma solução facilitada para a criação de lojas virtuais. 

Somente em 2019, as plataformas desenvolvidas pela empresa movimentaram mais de R$ 26 bilhões, valor que deve ser ainda maior neste ano, já que em 2020 as soluções registraram aumento de 10,6% no número de usuários ativos. Adquirida pelo grupo italiano Zucchetti no último ano pelo valor de R$ 100 milhões, a Compufour agora é a maior aquisição estratégica da multinacional no Brasil. Outras soluções desenvolvidas, específicas para o varejo, são o ClippCheff, para bares e restaurantes, e o ClippService, para prestadores de serviços. 

Nota

ClippFácil, sistema de gestão em nuvem para comerciantes, cresce 171% em 2020Apesar de a maioria dos pequenos empreendedores ainda recorrerem a sistemas manuais para gerir seus negócios, cada vez mais comerciantes vêm adotando tecnologias no seu dia a dia. Um exemplo disso é o aumento de usuários ativos na solução em nuvem da catarinense Compufour Zuchetti, criada há 25 anos e especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para micro e pequenas empresas. Em 2020, a plataforma 100% online, com foco na facilidade e agilidade para gestão desenvolvida, o ClippFácil, apresentou um crescimento de 171% no número mensal de usuários registrados, apresentando um aumento maior do que o carro chefe da empresa teve nos últimos dois anos. A solução ClippPro, software de prateleira completo, também para gestão de micro e pequenos varejistas, chegou ao total de 38 mil usuários ativos em 2020 — tendo um crescimento de 5,8% em comparação com 2019.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também