Cinco dicas simples para fazer renda extra nesta Páscoa

A época aumenta a procura por produtos com o tema e ainda abre a temporada de encomendas para datas como o Dia das Mães e Dia dos Namorados
Divulgação

Os brasileiros estão tendo que se reinventar ao vivenciar os tempos atípicos e desafiadores que seguem a cada dia mais intensos. Por isso, muitas pessoas buscam novas formas de ganhar uma renda ou até mesmo complementar os ganhos mensais para garantir uma folga no orçamento. Neste sentido, as datas comemorativas estão se tornando oportunidades para quem deseja trabalhar com pequenas produções, em casa e aproveitando as demandas de mercado destas datas pontuais no calendário anual.

Na Páscoa, por exemplo, a procura por ovos de chocolate aumenta consideravelmente. Porém, as tendências de mercado também apontam para a possibilidade de produzir e ofertar ao consumidor outros tipos de produto como bolos de pote, ovos de chocolate mais elaborados, kits de páscoa etc.

Para a confeiteira Daynitti Ventura, que possui uma loja há 2 anos em Florianópolis, as pessoas têm certo apreço por datas comemorativas e por, de alguma maneira, confraternizar e presentear uns aos outros. “No ano passado foi um pouco diferente, devido à realidade do começo da pandemia, mas mesmo assim ainda tivemos demanda. Neste ano, estamos mais confiantes em relação às encomendas não só de ovos de chocolates, mas também de outros produtos relacionados à época. Na minha loja eu montei um cardápio em que oferecemos ovos tradicionais, especiais e diet. Também planejei o tempo para a produção para que possa atender a todos com qualidade”, contou.

Com o exemplo da Daynitti, reunimos 5 dicas para quem deseja empreender ou organizar melhor a produção que já é feita em casa.

1.     Organize a compra dos ingredientes e utensílios

Prepare uma lista com os ingredientes necessários, como chocolates em barra, manteiga, leite condensado, coco ralado, confetes e também itens como embalagens, enfeites e acessórios. Uma boa dica é priorizar os atacarejos, como o Fort Atacadista na hora das compras, onde os preços são mais atrativos. Em recente pesquisa divulgada pelo Procon da Grande Florianópolis, dos 18 produtos encontrados na unidade do Fort Atacadista de Palhoça, em 15 itens o atacarejo estava com o menor preço da região.

2.     Pesquise as tendências

Os ovos de colher conquistaram o gosto dos consumidores já faz algum tempo. Mas a cada ano eles vêm recheados de novos atrativos, ganham charme, glamour e valor agregado.

3.     Ofereça além do chocolate!

Algumas famílias costumam fazer cafés da manhã ou da tarde de Páscoa. Vale pensar quais produtos acompanham esses momentos, como pães decorados, trufas, bolos e lembrancinhas no caso das crianças.

4.     Capriche na apresentação

A apresentação do seu produto conta muito na hora de atrair o cliente, e ainda pode estimular que seu cliente compartilha nas redes sociais. Por isso, pense em uma embalagem diferenciada, especialmente nos casos em que o seu produto será um presente para outra pessoa. Planeje um diferencial para fidelizar o seu cliente e também divulgar o seu produto; por exemplo, um cartão personalizado junto para anexar à encomenda e/ou uma pequena amostra de outro produto de sua produção.

5.     Busque treinamento e testes seus produtos

Para quem pretende aventurar-se pela primeira vez com esse tipo de negócio, é bom fazer treinamentos específicos e testes antes de oferecer ao público. Busque cursos; na internet existem diversas opções com um bom valor, e alguns até mesmo gratuitos. Produza e experimente, dê amostras aos amigos e familiares para que eles possam dar opinião, adapte o que precisar e mão na massa para as encomendas!

Páscoa Fort Atacadista
Para garantir as compras dos itens que não podem faltar na Páscoa, seja para a comemoração em família, para presentear os amigos ou no preparo de chocolates para comercializar, o Fort Atacadista oferece até o dia 4 de abril condições especiais de parcelamento e descontos exclusivos para clientes do cartão Vuon Card. Na campanha “A maior Páscoa da região”, toda a linha de chocolates, vinhos, pescados e azeites podem ser parcelados em até 6 vezes sem juros, sendo a parcela mínima de R$ 15,00, para compras com o Vuon Card. Consumidores que ainda não possuem o cartão podem fazer o cadastro em poucos minutos na entrada das lojas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também