Blumenau e Indaial recebem ampliação da modernização da iluminação pública

Modernização realizada pela SQE LUZ pretende dar sustentabilidade e mais segurança aos moradores dos municípios
SQE LUZ Blumenau – Foto: Divulgação

Blumenau contabilizou até o final de fevereiro 32.228 pontos de iluminação pública modernizados, desses 6.298 já contam com tecnologia LED. O total de pontos cadastrados somam o número 42. 446. Além disso, a rede conta com 485 pontos de telemonitoramento, que permite acompanhar em tempo real se há lâmpadas acesas, apagadas ou piscando.

Na cidade de Indaial, 3.497 pontos de iluminação pública passaram por modernização, desses 1.198 já receberam a tecnologia LED. O município conta com um total de 7.560 pontos cadastrados. O trabalho é realizado pelo Consórcio SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM, contratado pelas Prefeituras. Em Indaial, o consórcio também ampliou 105 pontos de iluminação pública, desde a implementação do serviço, em março de 2019, totalizando 8.159 pontos.

“A implantação da tecnologia LED, que emite luz branca, melhora a percepção visual, assim como aumenta a segurança, pois facilita a identificação de pessoas. Esse tipo de lâmpada também consome cerca de 50% menos energias do que as antigas lâmpadas, gerando economia aos cofres públicos e contribuindo assim para a sustentabilidade.”, declara o gerente da SQE LUZ, Janir Marcelino.

Os pontos de iluminação pública são vistoriados em sua totalidade todos os meses pelo trabalho efetivo e planejado de rondas, assim como do atendimento de protocolos gerados pelo Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC) pelo 0800. Os serviços de manutenção atuam para manter o pleno funcionamento da iluminação pública, checando se há lâmpadas apagadas a noite, acesas durante o dia, realizando a poda de árvores que atrapalham a eficiência da iluminação, vistoria de praças e espaços especiais, entre outros serviços.

Os moradores dos municípios podem notificar ocorrências pelos telefones: Blumenau: 0800-645-6405, Indaial: 0800-606-1535.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também