ABRES promove carreata contra lockdown em Itajaí e Balneário neste domingo

Divulgação/Assessoria

A Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (ABRES) realizará neste domingo, 14, uma carreata com o tema “Todo trabalho é essencial – 100% das vidas importam” para manifestar a insatisfação de trabalhadores classificados como não essenciais nos decretos estaduais nº 1.172 e nº 1.200. Com as medidas de enfrentamento ao Coronavírus, bares e restaurantes ficam proibidos de abrir ao público nos fins de semana. A manifestação iniciará às 14h30 tendo como ponto de partida a loja Havan, no bairro Fazenda, em Itajaí.   

A partir das 15h, a carreata começará o trajeto no início da Avenida Brasil, na Barra Norte, em Balneário Camboriú, seguindo em direção a Barra Sul, Avenida Atlântica e Estrada da Rainha sentido a Praia Brava. De lá, irão percorrer a Avenida José Medeiros Vieira, entrar na Rua Luci Canziani, ao lado do Bravamall Shopping, e finalizar a manifestação pela Rodovia Osvaldo Reis até a Marejada, em Itajaí. A ABRES ressalta que a carreata tem teor pacífico, de união aos trabalhadores e sem cunho político/partidário. Para participar é obrigatório uso de máscaras e distanciamento social.

As ideias centrais da manifestação referem-se à conscientização de que todo trabalho é essencial e 100% das vidas importam. Entre os questionamentos está a má aplicação de recursos da saúde, falta de leitos de UTI e demora na compra de vacinas. A ABRES acredita que o lockdown não é a solução e trabalhar também significa salvar vidas, por isso pede a ampliação de atendimento para evitar aglomeração e a isenção de impostos durante a pandemia. “Sem fim de semana não pagamos as contas. Chega de uma parcela pagar as contas da maioria, temos muitas famílias envolvidas direta e indiretamente que precisam trabalhar para colocar comida na mesa”, declara o empresário Luiz Gustavo Costa, proprietário do Tribus Bar, que faz parte da ABRES.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também