Deslizamento de terra em obra atinge trabalhadores em Blumenau

Um deslizamento de terra em uma área de obras no final da manhã desta quarta-feira (27) mobilizou o Corpo de Bombeiros de Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso foi registrado às margens da Via Expressa, próximo ao Shopping Park Europeu, no bairro Itoupava Norte.
De acordo com as informações iniciais, um grupo de operários trabalhava em uma obra particular, na construção de uma barreira de contenção. Pelo menos, três deles não conseguiram sair dos escombros.

"Houve um deslocamento de rocha no momento em que três operários estavam trabalhando naquela área do terreno, estava sendo realizada uma cortina de concreto para poder conter aquela área e de uma forma até que surpreendeu os operários e infelizmente deslocou essa massa de terra", disse o capitão do Corpo de Bombeiros Felipe Daminelli.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Polícia Militar e o helicóptero Arcanjo estão no local.

 
​A empresa responsável pela obra de um hotel, Beluga Estruturadora de Negócios, parceira da rede hoteleira Intercity em Santa Catarina, assina nota citando o Empreendimento Hoteleiro Via Expressa Blumenau. No local da obra está prevista uma unidade da bandeira HI! O grupo empresarial é o mesmo que, em 2018, apresentou proposta para assumir a gestão do parque Ramiro Ruediger.

No comunicado distribuído à imprensa, a empresa lamenta o acidente e afirma que está focada em prestar auxílio às vítimas e seus familiares. O texto informa que, no local do desmoronamento, estava sendo construída a fundação de um muro de contenção do talude nos fundos do terreno. A empresa garante que possuía todas as autorizações legais, alvarás e liberações técnicas para executar o serviço.

Confira: 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também