Deputado Coronel Mocellin assume comando da Comissão de Segurança Pública da Alesc

O deputado Coronel Mocellin, que tem 36 anos de experiência no Corpo de Bombeiros Militar e já foi comandante-geral da corporação no Estado, assumiu o comando da Comissão de Segurança Pública da Alesc. A deputada Paulinha ficou com a vice-presidência.


Além da análise democrática e responsável dos projetos ao lado dos membros, o deputado pretende discutir a reposição inflacionária da segurança pública, o aumento do efetivo para a melhoria do atendimento à população e a melhora nas condições de trabalho da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.

 
“A gente sabe das dificuldades que o governo tem em relação ao funcionalismo público, mas a questão da segurança pública é uma das funções exclusivas do Estado. Entrei na Polícia Militar em 1983, quando o Estado tinha 13 mil policiais. Hoje tem em torno de 10 mil. Diminuiu o efetivo e mais do que dobrou a população. Sabemos da dificuldade, mas vamos cobrar do Executivo a recomposição do efetivo e mais equipamentos. Usando toda a harmonia entre as corporações conseguiremos melhorar a segurança com diminuição de custos”, informou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também