Programa forma especialistas em Tomografia e Ressonância em Florianópolis

06.12.2019

A Clínica Imagem, mais tradicional centro de diagnóstico por imagem da grande Florianópolis, está com inscrições abertas para a segunda edição da especialização complementar em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética. Credenciado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), o programa recebe médicos que já tenham concluído os três primeiros anos de residência e forma profissionais em radiologia geral ou em uma de cinco subespecialidades: pediatria, neurorradiologia, medicina interna (tórax e abdome), cabeça e pescoço e músculo esquelética.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro. Os candidatos que preencherem o requisito mínimo (três anos de residência ou estágio reconhecidos pelo CBR) passarão por prova e entrevista de avaliação. Os selecionados vão atuar na Clínica Imagem a partir do dia 2 de março.

O programa é executado com auxílio do Instituto Baía Sul de Ensino e Pesquisa Dr. Irineu May Brodbeck (IEP), criado para implementar programas de capacitação profissional no Hospital Baía Sul e na Clínica Imagem. "A clínica tem uma equipe reconhecida pela excelência técnica e o programa de especialização é uma oportunidade importante para que esses profissionais compartilhem conhecimentos. Esse é sempre um processo de mão dupla, já que eles também aprendem muito no contato com os residentes", diz a gestora médica da Clínica Imagem, a radiologista Bruna Serpa. Segundo ela, manter uma área de pesquisa e ensino atuante é essencial para a política de aperfeiçoamento contínuo das equipes implementada no complexo de saúde.

Fonte: Assessoria

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: