Curso de Jornalismo da UFSC comemora 40 anos e recebe equipe do Profissão Repórter em março

O curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que está completando 40 anos em 2019, receberá, em março, uma equipe do Profissão Repórter que estará viajando pelo país fazendo palestras para universitários e jovens integrantes de coletivos. A palestra na UFSC ocorre no dia 22 de março, às 19h, no Auditório Henrique Fontes, Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O tema da palestra será “Os bastidores da notícia, os desafios da reportagem”. As inscrições devem ser feitas até 14 de março, sexta-feira, aqui.

A atividade é fruto de uma parceria do curso com o Globo Universidade, área da TV Globo dedicada ao relacionamento com o meio universitário, que está planejando a 3ª edição do Globo Lab Profissão Repórter. Essa iniciativa visa fortalecer o relacionamento com jovens interessados em Jornalismo e Audiovisual e fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas.

Quem participar da palestra poderá inscrever uma reportagem audiovisual no Globo Lab. Ao final, 10 reportagens serão selecionadas e seus autores passarão uma semana em imersão na redação do programa em São Paulo, reeditando o material com a mentoria de Caco Barcellos e equipe. As matérias serão publicadas no site do Profissão Repórter.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também