Saxofonista Suelen Mondini lança livro Método Start Sax no dia 9 de dezembro

O evento será em formato on-line e ocorre às 19h30 pelo canal do YouTube da artista

18.11.2020

Obra literária, referência musical. No dia 9 de dezembro, a saxofonista, clarinetista, preparadora vocal e estudiosa dos processos de ensino-aprendizagem em música, Suelen Mondini, lança o livro Método Start Sax, obra didática de iniciação e fundamentos básicos ao saxofone. O pocket show será em formato on-line e ocorre às 19h30 pelo canal www.youtube.com/suelenmondini, plataforma digital onde a artista compartilha assuntos relacionados à docência e à performance em música, hoje com mais de 60 mil inscritos.

“O livro é uma forma de difundir um material didático musical, que auxilia na formação inicial de saxofonistas conscientes, investigativos e sensíveis ao fazer artístico. Promove desenvolvimento técnico e interpretativo, independente de estilo, setup ou aspirações profissionais, além de contribuir no desenvolvimento de uma correta memória muscular, aspecto importante para musicistas em geral”, explica a autora
Suelen Mondini.

Segundo a saxofonista, o livro pode ser usado como um referencial teórico para professores e instrumentistas que atuam com docência em diferentes realidades. “Uma forma de ampliar a oferta de material didático para o saxofone e de podermos ter uma obra blumenauense como referência em todo país”, complementa.

Além do lançamento, a artista irá se apresentar em concertos didáticos on-line voltados a alunos da Escola Básica Municipal Alberto Stein, no dia 30 de novembro, e fazer um workshop on-line voltado a professores e estudantes de música, no dia 2 de dezembro. O projeto de publicação do livro Método Start Sax, de Suelen Mondini, é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, referente a 2ª edição do Prêmio Herbert Holetz, edital 004/2019.

SOBRE A ARTISTA

Suelen Mondini é saxofonista e clarinetista catarinense, preparadora vocal e estudiosa dos processos de ensino-aprendizagem em música. É graduada em Artes - Licenciatura em Música, especialista em Educação Musical e atuante em diferentes áreas da didática e da performance.

É a idealizadora do canal no YouTube Suelen Mondini (desde 2015), espaço on-line diferenciado que aborda assuntos relacionados à docência e performance em música. Além de vídeo-aulas de instrumentos como o saxofone, o clarinete e a flauta doce, são abordados conteúdos acerca de bibliografia em música, teoria e leitura musical, particularidades do mercado de trabalho, análise musical e carreira artística. O canal atualmente possui mais de 60 mil inscritos.

Atualmente a artista leciona à distância para alunos no Brasil e no exterior, é preparadora vocal na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, e professora de saxofone, clarinete e flauta doce. Assessora alunos do curso online Start Sax e do curso online Start Clarinete, produção independente e autoral com foco em alunos iniciantes de saxofone e clarinete, respectivamente. Tem um projeto solo com a mistura de saxofone, música pop e música eletrônica. Apresenta-se com “Suelen Mondini e Banda” em shows com foco na música pop instrumental. É integrante do “Duo Plural” com o violonista Jurian Sutter e da banda “Marmorstein”.

Suelen Mondini é artista endorser da marca argentina de palhetas Gonzalez, da marca americana de boquilhas Theo Wanne e criadora da linha de boquilhas Versatile, idealização de sua própria marca. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/suelenmondini

SERVIÇO

Live de lançamento do livro Método Start Sax, de Suelen Mondini
Dia 09 de dezembro, às 19h30
Pelo canal do YouTube www.youtube.com/suelenmondini
Valor e venda: em breve mais informações pelo canal do YouTube da artista.

CONTRAPARTIDA SOCIAL

Como contrapartida social do projeto, a artista estará com duas ações gratuitas voltadas ao público. Um Concerto Didático no dia 30 de novembro e um workshop on-line do "Processo de criação de material didático em música", no dia 2 de dezembro. Confira a programação e como participar:

Dia 30 de novembro, às 10h e às 15h

Concerto Didático “Música sem voz, pode?”, com Suelen Mondini
Pela plataforma virtual da Escola Básica Municipal Alberto Stein
Esta ação é gratuita e voltada à comunidade escolar (com agendamento prévio pelo WhatsApp 47 99682-7009) 

SINOPSE

Apresentação sobre os instrumentos de sopro como solistas, aproximando os ouvintes adolescentes da música instrumental. Mostra de características sonoras, históricas e anatômicas de vários instrumentos de sopro. Execução de repertório variado, mostrando as semelhanças entre a voz e os instrumentos melódicos.Tem o objetivo de aproximar o adolescente da música instrumental, adaptando para instrumento de sopro repertório originalmente composto para voz, em formações variadas. Apresentar diversos instrumentos de sopro da família das madeiras. Público-alvo: crianças e adolescentes de 10 (dez) a 14 (quatorze anos).

Dia 2 de dezembro, às 14h30

Workshop On-line "Processo de criação de material didático em música", com Suelen Mondini
Esta ação é gratuita e será realizada por meio da plataforma Google Meet (com agendamento prévio pelo WhatsApp 47 99682-7009, e com 100 vagas disponíveis).

SINOPSE

O workshop é sobre a produção de material didático em música, promovendo a capacitação de mediadores e também a formação de futuros professores/artistas, tendo como base didática o objeto do projeto (livro/método) Start Sax. Trabalha o conhecimento dos processos de fundamentação, pesquisa, criação, execução e avaliação de materiais didáticos na área da música. Discussão acerca das demandas de produção no Brasil, com foco no ensino de instrumento. Relato da produção didática do Método para Saxofone Start Sax, a partir das vivências e da experimentação prática da autora, com alunos presenciais e a distância (EAD). Tem o objetivo de mostrar os processos de produção de material didático em música. Discutir sobre o referencial teórico e a pesquisa no processo de criação do conteúdo. Compreender a realidade da produção de material didático em música no Brasil. Conhecer os processos de produção do método Start Sax (fundamentação, pesquisa, criação, execução e avaliação).


Público-alvo: estudantes de música, alunos de cursos de licenciatura, professores de música e quaisquer interessados no tema.

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: