Aumenta procura por planos privados de previdência complementar entre os catarinenses

Seguradora garante que no primeiro semestre de 2019 a busca pela previdência privada cresceu 243% em Santa Catarina

Autor: Laura do Amaral

20.08.2019

Com as mudanças na reforma da previdência que vai alterar o futuro dos brasileiros, a seguradora Mongeral Aegon realizou um levantamento que apontou aumento significante na procura por planos privados de previdência complementar. 

De acordo com a seguradora, em Santa Catarina, o estudo mostrou que a procura por planos privados de previdência complementar da seguradora aumentou 243% no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018.

“Este aumento de demanda mostra um claro movimento das pessoas em buscar alternativas para garantir a renda na hora da aposentadoria, como por meio de planos privados de previdência”, explica Luiz Fernandes, superintendente da Mongeral Aegon.

Em geral, a maior parte dos planos de previdência contratada no Estado de Santa Catarina é do tipo PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre). De acordo com Mongeral Aegon, esta modalidade é ideal para pessoas que fazem declaração completa de imposto de renda, pois permite que o cliente deduza até 12% da renda anual bruta em contribuições, contando, assim, com benefício fiscal.

Perfil
O levantamento também mostrou que o perfil dos contratantes é bem diverso, com predominância de pessoas que atuam como autônomos ou profissionais liberais, a exemplo de médicos, dentistas, advogados e empreendedores.

A maior procura por um plano de previdência complementar entre os catarinenses têm idade entre 20 e 45 anos, pessoas que estão em idade ativa e produtiva e com margem de tempo para realizar as contribuições.

Empresa
Mongeral é reconhecida pelo Governo Federal como pioneira em previdência no Brasil. Trabalhando há quase 200 anos no país atuando em seguros de vida e previdência.

Em 2009, a Mongeral associou-se ao Grupo Aegon que está presente em mais de 20 países e ocupa posições de liderança nos mercados em que atua. Com sede em Haia, na Holanda, é um dos maiores grupos de seguro, previdência e investimentos financeiros do mundo, com mais de EUR 804 bilhões em ativos sob gestão (2018) e aproximadamente 29 milhões de clientes em 2018. Parceiro da Mongeral Aegon no Brasil desde 2009, o grupo tem Rating AA- da Standard & Poor’s, uma das maiores agências globais de risco, e ações listadas nas bolsas em Amsterdã e Nova Iorque.

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: