Corte de bolo de aniversário de Florianópolis reúne comunidade na praça do Carianos

O tradicional bolo de aniversário da cidade de Florianópolis foi cortado na manhã deste sábado (23) durante a inauguração da praça do Carianos, uma das obras mais aguardadas pelas comunidades vizinhas ao aeroporto Internacional Hercílio Luz, no Sul da Ilha.

Com 6,5 mil metros quadrados de área, o espaço de lazer conta com bicicletário, quadra poliesportiva, espaço para feira, parque infantil, quadras de areia, pista de skate e espaço para slackline.

Os moradores do bairro Carianos elogiaram a obra, que consumiu R$ 1,8 milhões em recursos próprios da prefeitura de Florianópolis. “Ficou ótimo. Valeu o empenho dos vereadores e do prefeito. Demorou, mas saiu”, declarou Jorge Bittencourt, que levou a filha e a sobrinha para brincar no parque infantil.

Visitante frequente do bairro, Oscar Weiss acompanhou o neto Noah, dois anos, no parquinho e lembrou que a obra era uma reivindicação antiga. “Esse equipamento já estava pendente no bairro há muitos anos. Era promessa de várias gestões e finalmente finalizaram. É um ganho de vida para o bairro”, definiu.

Com a praça entregue para a comunidade, chegou a vez de cuidar do equipamento. De acordo com a moradora Juliana Alves, o grupo de mensagens do bairro será acionado em caso de necessidade. “A nossa comunidade se comunica no grupo e tudo que a gente vê de errado é falado, então acho que pode funcionar assim”, afirmou Alves, que definiu a praça como essencial para as crianças. “O bairro cresceu em todos os sentidos e não havia nada aqui”, completou Alves, que precisava se deslocar até a Costeira para levar o filho Cauê a uma praça.

Enquanto a praça era inaugurada, um coletivo de grafiteiros dava novas cores para a pista de skate. “O skate sempre foi tradicional no Carianos e estávamos precisando dessa pista”, comemorou Rodrigo Teodósio, o CSC skate, integrante do coletivo Floripa Escorre Tinta.

Na cerimônia de inauguração, o secretário municipal de Infraestrutura Valter Gallina destacou os equipamentos da praça. “É uma das praças mais lindas e mais completas. Eu não tenho dúvida que ela será o local de encontro de jovens e moradores, havendo uma integração ainda maior na região”, ressaltou Gallina.

Já o vice-prefeito João Batista Nunes destacou a transformação da cidade com a realização de inúmeras obras. “Tem que olhar para trás porque a cidade estava quebrada e hoje Florianópolis é referência no Brasil pela eficiência econômica”.

Entusiasmado com a obra, o prefeito Gean Loureiro pediu para os moradores aplaudirem a nova praça e agradeceu aos vereadores pela aprovação da reforma administrativa, no início do mandato, que permitiu o reequilíbrio fiscal do município e a consequente execução de obras. “A Câmara de Vereadores está administrando Florianópolis também, então queria agradecer a todos os parlamentares por essa colaboração conjunta”, disse, citando os vereadores presentes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também