Coree International School aborda aprendizagem no ensino remoto em live

Dando sequência ao projeto Live-e promovido pela Coree International School, que está levando um convidado semanalmente ao Instagram da escola (@coreeschool) para falar de diversos temas, a live desta quinta-feira, dia 13, às 19h30, terá como tema “Avaliando a aprendizagem no ensino remoto”, com a professora Liliane Kreling, coordenadora do Middle School e professora no Upper School.

Depois de cinco meses de ensino remoto por causa da pandemia do novo Coronavírus já é possível traçar um panorama sobre quais foram e estão sendo os principais desafios, erros e acertos, qual o papel da avaliação no ensino, entre outros assuntos. A professora Liliane pretende destacar os pontos mais importantes deste processo, que ela avalia como positivo. “Aprendemos muito com esse tempo e conseguimos observar o quanto a nossa equipe tem valores como resiliência, motivação e criatividade, acima de tudo. Com certeza, muitas das coisas que estamos fazendo agora online vão migrar para as aulas presenciais”, diz. Na avaliação da professora, há um resultado de ensino aprendizagem muito bom, em que está sendo possível atingir os objetivos estimados.

Claro que, como em todo novo processo, nem tudo são flores. “Os principais até agora foram lidar com a adequação dos alunos com o tempo no computador e a quantidade de aulas. Os pequenos tiveram mais dificuldade porque não conseguem acompanhar as aulas de maneira autônoma, o que já não se observou nos alunos maiores”, explica.

Sobre as avaliações, a professora explica que elas funcionam, sim, remotamente. “Precisamos destas avaliações e as fazemos de forma variada para que todas as habilidades sejam contempladas e possamos realmente diagnosticar o desempenho do aluno, traçar metas e aprimorar o que é necessário. Adotamos o feedback individual e constante, o que pretendemos utilizar mesmo com as aulas presenciais”, finaliza. Para saber mais sobre a avaliação da aprendizagem no ensino remoto fique ligado na Live-e da próxima quinta.

Saiba mais sobre Liliane Kreling 
Liliane é graduada em Letras – Língua e Literatura pela Universidade do Oeste Paulista, pós-graduada em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira, com especialidade em Comunicação. Na Coree International School é Coordenadora do Middles e professora do Upper.

Serviço
O quê: Live-e – “Avaliando a aprendizagem no ensino remoto”
Onde: no Instagram da Coree International School (@coreeschool)
Quando: dia 13 de agosto 
Horário: 19h30

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também