Tijucas cria Conselho Municipal de Turismo em parceria com o Sebrae/SC

Membros do conselho fazem parte de entidades da região e foram nomeados pelo Prefeito Eloi Mariano Rocha na última semana.

20.02.2021

O município de Tijucas conta agora com um Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) para definir estratégias e melhorias para o setor nos próximos dois anos. Com a iniciativa, o local poderá ser contemplado com recursos federais e fortalecer a atividade na região. A criação do conselho aconteceu na última semana e é uma das ações do Plano Estratégico de Turismo entregue em 2020 pelo Sebrae/SC e lideranças público e privada.

O órgão definiu como membros representantes do poder público municipal e entidades relacionadas a atividades turísticas na região. Entre os projetos já discutidos pelos membros do conselho está o caminho da Santa Paulina e o Vale das Plantas Medicinais, com a produção e comercialização de mais de 3 mil espécies de plantas.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae/SC, Alcides Sgrott Filho, o conselho irá colocar o município na rota do turismo estadual e nacional. “Tijucas conta com uma área turística rica em atividades esportivas, ecoturismo, gastronomia e cultura, e com a criação do conselho trará mais oportunidades para fortalecer esse setor, tornando a cidade uma referencia turística em Santa Catarina”, destaca.

 

Plano de Turismo

O Plano Estratégico de Turismo é uma das soluções do programa Cidade Empreendedora e foi entregue para o município no último ano. O estudo conta com mais de 100 ações e 33 estratégias em cinco segmentos que poderão ser colocadas em prática nos próximos anos. Dentro do estudo foram criados cinco segmentos prioritários do turismo no município, sendo eles: esportes, náutico, ecoturismo, histórico cultural e gastronômico.

 

Entidades representadas no conselho:

Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo;
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;
Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente;
Diretoria de Integração e Comunicação Social;
Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e Meio Ambiente;
Associação Comercial e Industrial de Tijucas (ACIT);
Câmara dos Dirigentes Lojistas de Tijucas (CDL);
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Tijucas (SENAI);
Serviço Social do Comércio (SESC) e
Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC).

Fonte: Assessoria

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: