Secretarias de Educação e Inclusão de Balneário Camboriú se unem na Campanha do Agasalho 2019

10.06.2019

As Secretarias de Educação e Inclusão lançaram parceria na Campanha do Agasalho 2019. Dos 57 pontos de coleta espalhados pela cidade, 45 são em Centros Educacionais e Núcleos de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. A novidade deste ano é o maior cuidado com as peças doadas, que serão selecionadas, higienizadas e passadas, para depois serem entregues à Boutique Social, onde pessoas cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) poderão retirá-las. O lançamento aconteceu na última sexta-feira (07).

Nos pontos de arrecadação, que nesta edição da campanha estão com design diferenciado de bonecos de neve realizado com materiais recicláveis, é possível entregar calças, blusas, jaquetas, blusões, moletons, gorros, cobertas, travesseiros, dentre outras peças que possam beneficiar a população nos dias frios. Por promover a conscientização e o discernimento do apoio ao próximo, a Secretaria de Educação disponibilizou o espaço de todas as unidades da cidade para os bonecos de neve.

“A parceria com essa campanha é mais uma ação do Projeto Ética e Cidadania, que fortemente vem trabalhando a sensibilização para a cooperação e para a construção de uma sociedade cada vez mais humanizadora. É importante que as crianças percebam a relevância dessa ação, de trazer roupas em bom estado de uso, que podem ser utilizadas por pessoas que não têm”, comenta a secretária de educação, Rosangela Percegona Borba.

Quem já possui o cadastro em algum dos CRAS da cidade pode comparecer na boutique, que fica no Centro de Convivência Social, na Rua Itália, Bairro das Nações. Lá, as peças estarão devidamente organizadas e expostas de acordo com tamanho e categoria. “Nos preocupamos com a forma de entregar essas roupas para a comunidade carente, por isso é importante conscientizar as pessoas que vão doar para levarem em consideração as necessidades de quem precisa, que essa ação fará alguém feliz”, diz a secretária de Inclusão de Desenvolvimento Social, Christina Barichello.

A Campanha do Agasalho 2019 também possui parcerias com empresas como a RICTV Record. “Juntos conseguiremos um número maior de arrecadações. Essa parceria vai gerar bons frutos, ainda mais com o engajamento das unidades de ensino do Município”, fala a coordenadora da Campanha do Agasalho da RICTV Record na região da Foz do Rio Itajaí, Natalia Gaya. Além das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, escolas particulares, supermercados, igreja e outras instituições também dispõem de pontos de coleta.

Confira os locais de coleta:
Colégio Liceu Catarinense – Rua 3020, n°167
Supermercados Meschke:
Avenida dos Estados, nº3103
Avenida dos Estados n° 2848
Avenida dos Estados nº1751
Supermercado DuBom:
Avenida Brasil nº270
Avenida Palestina nº465
Supermercado Koch – Rua 1061, nº 145
Escola Anglo Kids – Rua 910, n°243
Escola Ivo Silveira – Avenida Santa Catarina, nº 637
Escola Aster – Rua 1950, nº1381
Igreja Luterana – Rua Indonésia, nº 220
AMA Balneário Camboriú – Rua 2080, nº51
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú – Avenida das Flores, nº675
Prefeitura de Balneário Camboriú – Rua Dinamarca, n° 320
EMASA – Quarta Avenida, nº 250

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: