Projeto para conscientização com relação a automutilação e suicido atende alunos entre 11 a 15 anos em Itapema

11.09.2019

Itapema dá mais um passo na prevenção ao suicídio e a promoção a vida. Na próxima quinta-feira (12), a Prefeitura de Itapema lança o projeto Mão Amiga - Abrace a Vida que vai contemplar estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino. O lançamento será na Escola Francisco Victor Alves, na Rua 436, no Bairro Morretes, a partir das 8h30.

O projeto vai atender alunos entre 11 a 15 anos e os professores, com palestras, atividades especiais, entrega de material informativo, além de atendimento especializado. "Nosso objetivo é promover atividades de sensibilização e conscientização com relação a automutilação e suicido, com ações de valorização da vida", explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

As duas primeiras escolas a receberem o projeto são a Francisco Victor Alves e Bento Elói Garcia, ambas no Bairro Morretes. "Estas duas unidades escolares vão receber o projeto já no mês de setembro e em seguida seguirá para as outras escolas", destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Fonte: Prefeitura de Itapema

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: