Pintura da Igreja Matriz marca última etapa da revitalização do monumento em Itajaí

Trabalhos serão concluídos no dia do aniversário do Município de Itajaí, 15 de junho

07.06.2019

Após o processo de limpeza e lavação da área externa, iniciou a fase de pintura da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, nesta semana. A tinta é resistente à chuva, sol e filtros UVA/UVB.

Desde o dia 21 de março, as equipes trabalham nos reparos de infiltrações e eliminaram os focos de umidade. A empresa responsável pelo serviço preparou toda estrutura para receber a pintura. O investimento total do serviço será de R$ 151 mil. Entre os objetivos da obra, destaca-se a conservação do patrimônio cultural do município.

A entrega da revitalização da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento será na missa das 19h30, no dia 15 de junho, durante a celebração da missa. O evento integra a programação do aniversário de Itajaí, 159 anos: de frente para o futuro. Na ocasião será o lançamento do projeto do novo Largo da Matriz.

Sobre a Igreja Matriz
Inaugurada em 15 de novembro de 1955, a Igreja Matriz Santíssimo Sacramento foi construída em estilo neogótico e românico. Decorada com motivos bíblicos, obra dos artistas italianos Emílio Sessa e Aldo Locatelli, a igreja está localizada na Praça Irineu Bornhausen, no centro, próximo ao calçadão Hercílio Luz e outros prédios históricos, como o Palácio Marcos Konder e a Casa da Cultura Dide Brandão.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: