Parada LGBTIQ+ de Florianópolis leva grande público à Avenida Beira-Mar Continental

09.09.2019

A 13ª edição da Parada LGBTIQ+ de Florianópolis, que aconteceu neste domingo (8) na Avenida Beira-Mar Continental, reuniu cerca de 10 mil pessoas até o começo da tarde, conforme a Polícia Militar. 

O evento começou por volta das 11h e se estendeu até às 21h. O grupo se reuniu próximo a cabeceira da Ponte Hercílio Luz e seguiu em caminhada pela Avenida Beira-Mar Continental.

Entre os destaques, houve a participação da Escola de Samba Consulado, campeã do Carnaval 2019, apresentação de drags e shows. A dançarina, cantora e atriz Rita Cadillac foi uma das atrações nacionais que subiram no trio elétrico, acompanhada de destaques locais, como a apresentadora Selma Light.

Mães de pessoas LGBTIQ+ também participaram do evento e clamaram pelo fim do preconceito e da violência contra os filhos. Na festa, também houve o casamento de dois casais em cima de um trio elétrico.

Também foi feita uma referência aos 50 anos da Revolta de Stonewall, confronto entre a polícia e homossexuais nos Estados Unidos, que é um marco na resistência e luta por igualdade.

Fonte: G1 SC

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: