Novas ações para enfrentar a Covid-19 em Chapecó

22.02.2021

A deputada Luciane Carminatti (PT) esteve na sexta-feira (19) com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, conversando sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município.

De acordo com o poder público municipal, serão abertos mais 50 leitos de enfermaria no Hospital Regional do Oeste nos próximos dias, além de outras ações para o tratamento imediato dos pacientes internados.

Com o objetivo de ampliar e desenvolver um planejamento estratégico para frear o contágio pela Covid-19 na região oeste, a deputada Luciane, através da Bancada de Deputados do Oeste, articulou para esta segunda-feira (22), às 17 horas, um encontro entre os deputados, o secretário estadual de saúde, André Motta Ribeiro, juntamente com os prefeitos e administradores dos hospitais da região.

Para a deputada, a ação é fundamental para garantir o atendimento médico adequado aos pacientes que precisam de internação e, especialmente, os que estão na UTI. “Estamos com nossos hospitais lotados, precisamos desenvolver ações conjuntas para o combate da pandemia. Todos são responsáveis e precisam estar conscientes quanto a necessidade da prevenção, com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, como também o atendimento rápido e adequado aos que precisam de internação”, ressalta.

Luciane destaca que através da Bancada do Oeste já foram enviados R$ 20 milhões da Alesc para o combate ao vírus na região, garantindo a abertura de novos leitos e a contratação de profissionais. “Precisamos compreender que não adianta apenas criar novos leitos para internação, é necessário uma equipe de profissionais para atender estes pacientes. Por isso, pedimos que cada um e cada uma faça sua parte, se cuidem, se protejam a si e a seus familiares”, afirma.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: