Itapema é a 5ª cidade mais resiliente de Santa Catarina

A cidade tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre

06.11.2019

Itapema conquistou mais uma boa colocação. Desta vez em relação ao trabalho desenvolvido pela Diretoria de Defesa Civil. De acordo com o Governo de Santa Catarina, o município está em 5º lugar no Estado e o 1º na região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) entre as cidades mais resiliente.

Baseado em dados secundários que classificou os municípios de forma comparativa pela categoria de risco, o indicador aponta que a cidade tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre, e, de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos.

Desde 2017 obras foram intensificadas em encostas, limpezas dos rios e córregos e a complementação da macrodrenagem. Também foram implantados projetos de orientação à população como o Defesa Civil na Escola que já passou pelo Bairro Ilhota e agora atende alunos dos Bairros Morretes, Jardim Praiamar e Sertão do Trombudo.

"Só temos que agradecer a nossa Prefeita Nilza Simas que acredita que prevenção ainda é o melhor caminho e seguir em frente com o nosso trabalho. Defesa Civil somos todos nós", destacou o Cabo Motta.

Fonte: Prefeitura de Itapema

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: