Hospital Santa Inês será reaberto e terá 10 leitos de UTI para Covid

30.07.2020

O Hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú, fechado desde 2016, será reaberto nos próximos dias para abrigar 10 novos leitos de UTI. O anúncio foi feito durante a sessão de quarta-feira (29) da Assembleia Legislativa.

"O prefeito Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú, e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) assumiram o compromisso de reabrir as portas do Hospital Santa Inês, fechado em 2016, mas que tem uma estrutura fantástica, vai viabilizar 10 leitos de UTI por um período de três meses”, informou Paulinha (PDT).

A deputada agradeceu à família Gaia pelo empréstimo da estrutura física sem ônus para o estado e acrescentou que alguns empresários promoverão reparos para receber os leitos de UTIs.

“Uma ótima notícia, depois de dois meses de luta, correria e muito trabalho, vamos conquistar o grande sonho da reabertura do Hospital Santa Inês, uma parceria público privada (PPP) ajustada entre o estado, prefeitura e proprietários”, explicou Ivan Naatz (PL).

Kennedy Nunes (PSD) questionou o aumento do número de UTIs em Joinville e Ismael dos Santos (PSD) cobrou informações sobre a quantidade de novos leitos de terapia intensiva abertos em todo estado durante a pandemia.

“Dizem que aumentou 20 leitos, mas aumentou dois, mandar respirador e monitor para a cidade não é abrir leito”, ponderou Kennedy, que sugeriu que a SES credencie outros laboratórios para processar exames de Covid-19.

Coronel Mocellin (PSL) respondeu aos colegas e José Milton Scheffer (PP) anunciou que o Sul também será contemplado com novos leitos de UTIs.
“Mais de 700 novos leitos foram ativados, sou obrigado a confirmar que está sendo feito um trabalho sério”, garantiu Mocellin, reconhecendo em seguida que para abrir leito intensivo não basta ventilador e monitor, precisa contratar pessoal e do credenciamento junto ao Ministério da Saúde.
“O Sul do estado apresentou pleitos para aumentar os leitos de UTI. O secretário da Saúde, em reunião com os prefeitos, assumiu o compromisso de criar mais leitos de UTI em Araranguá, Criciúma e Tubarão. Em Araranguá já chegou um caminhão levando monitores, respiradores e camas”, revelou Scheffer.

Já Marcius Machado (PL) noticiou que a Justiça determinou que a SES ative leitos de UTIs na nova ala do Hospital Teresa Ramos, de Lages.
“O juiz da Comarca determinou que em dois dias (a SES) coloque em funcionamento nove leitos de UTI do Hospital Teresa Ramos, para que as pessoas possam ter respaldo”, informou Marcius, acrescentando que visitou a nova ala e constatou que vários setores estavam alagados com as últimas chuvas.

Fonte: Agência Alesc

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: