Dia Mundial da Limpeza terá ações em Itapema

15.09.2019

No dia 21 de setembro Itapema participará da maratona mundial de limpeza World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza). A ação é promovida pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), em parceria com colégio Unificado, e integra as atividades da Campanha Mares Limpos da ONU. Serão dois pontos de partida, um na altura da Rua 205 e outro na altura da Rua 305, a partir das  9h. Os voluntários seguirão até a altura da Rua 237 onde será feita a quantificação dos resíduos recolhidos, orientações e doação de mudas.   

"Esta ação global liderada por cidadãos unirá as comunidades locais que estão lutando com os desafios de resíduos mal geridos e descartados da pior maneira possível e que vão parar em praias, rios, florestas, ruas e terrenos. Vamos limpar Itapema", afirma a presidente da FAACI, Carolina Ioppi.

Sobre o Dia Mundial da Limpeza

O World Cleanup Day ou Dia Mundial da Limpeza é uma ideia que teve um início humilde e pode mudar o mundo. A ideia de limpar coletivamente um país começou na pequena nação da Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. No Brasil, o movimento Let's do It! Iniciou em 2011 – pelo Instituto Limpa Brasil Let's do It! www.limpabrasil.org, e, em 2018 todos os países se uniram para a realização da primeira edição do #WorldCleanupDay.

Fonte: Prefeitura de Itapema

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: