Defesa Civil vai realizar cadastro de pessoas atingidas pelo ciclone em Itapema

13.08.2020

A Prefeitura de itapema, por meio da Defesa Civil, irá realizar o cadastro dos moradores atingidos pelo Ciclone Extratropical (Ciclone Bomba). Os dados servirão para solicitar a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), junto à Caixa Econômica Federal (CEF), às famílias diretamente atingidas pelo vendaval. O cadastramento poderá ser realizado de 13 a 18 de agosto somente pelo WhatsApp 47 991868200

Serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pelo vendaval, ou seja, que sofreram danos materiais provocados pela força do vento. "O cadastro não é garantia de recebimento do FGTS. A liberação ficará a cargo da Caixa, estamos apenas fazendo a ponte entre o munícipe e o Governo Federal", destacou o Diretor da Defesa Civil, Cabo Motta.

Informações e documentos necessários:
Nome completo do solicitante;
Endereço completo, conforme consta no comprovante de residência (rua, número, bairro e cep);
Fotos dos danos causados no imóvel e/ou Foto da Nota Fiscal dos materiais comprados para o reparo, caso já tenham sido realizados. Será aceito Nota Fiscal ou Cupom Fiscal com data de até 15/07/2020.

No caso do solicitante não ter os documentos (fotos/NF ou Cupom Fiscal), o pedido será avaliado pela Defesa Civil.

O cadastro a ser realizado é do endereço do imóvel e não nominal do morador ou moradores. Os imóveis que não foram vistoriados, anteriormente, no caso da distribuição de telhas, poderão receber a visita de técnicos da Defesa Civil.

Fonte: Prefeitura de Itapema

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: