Cerimônia em escola de Itapema marca apresentação do projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão“

Aconteceu nesta quinta-feira (09) na Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Francisco Victor Alves, no Bairro Morretes, em Itapema/SC, a cerimônia para apresentação do Projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”. O programa é uma realização da Policia Militar de Santa Catarina em parceria com a Prefeitura de Itapema e visa aprimorar a formação do estudante como cidadão e reduzir a evasão escolar.

As ações executadas pelo efetivo da Policia Militar e visam o desenvolvimento dos alunos no aspecto comportamental, melhorando da autoestima e a identificação com o local de estudo. Ao todo, mais de 400 alunos do primeiro ao quinto ano do período vespertino estão sendo beneficiados.

Na ocasião a Prefeita, Nilza Simas aproveitou a ocasião para anunciar a implantação da Guarda Municipal em Itapema, “Ela vai ser comandada também pela Policia Militar. Nós queremos a PM comandando essa Guarda Municipal, dando as suas devidas orientações, sendo formada pela Policia Militar, coordenando e dando as suas devidas tarefas. Já estamos com a Lei pronta para a instituição da Guarda Municipal em Itapema”, declara a Prefeita finalizando com agradecimento a Secretaria de Educação pelo envolvimento e suporte necessário à Policia Militar para a execução deste Projeto na Cidade. “Muito feliz com esse momento e que mais momentos feitos esse, podemos dividir com a sociedade Itapemense”, finaliza.

O Capitão Geraldo Rodrigues Alves Junior, comandante da 4ª Cia do 12º Batalhão de Polícia Militar reconheceu na ocasião todo o trabalho executado pela sua equipe neste projeto e ao comandante mirim Bernardo que durante toda a quinta esteve junto com o efetivo da PM de Itapema. “O Bernardo comandou, fez reunião coma Vigilância Sanitária, tomou decisão. Deixei na mão dele decidir se a Policia daria ou não apoio. Foi lá e acatou o pedido”, conta.

Rodrigues explica como foi escolhido o Bernardo para ser o Comandante Mirim por um dia. “O Comandante Mirim não está no Programa da Policia Militar, mas quando chegamos aqui na escola já nos cumprimentou na entrada, dizendo que queria ser policial e que queria ter uma farda. Conseguimos uma farda, então todo o dia de hoje ele está junto no comanda da Companhia”, expõe.

O Comandante Mirim, Bernardo, de oito anos de idade e aluno do terceiro ano da EMEB Prefeito Francisco Victor Alves diz o porquê quer ser da Policia Militar “Quero ser policial porque quero ajudar as pessoas”, conta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também