Católica SC promove Campanha Setembro Amarelo

A Católica SC e a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) realizam, nos dias 10 e 12 de setembro, a campanha Setembro Amarelo. O tema do suicídio, por si só, já apresenta uma enorme complexidade, e se torna ainda mais desafiador no atual período de pandemia em decorrência da Covid-19. Fatores como o distanciamento social, sobrecarga emocional, crise nos sistemas econômicos, de saúde e educacional têm gerado impacto na sociedade.

A programação trará uma série de atividades remotas para o acompanhamento, suporte e orientação da comunidade neste momento desafiador que a humanidade vive. As transmissões serão realizadas via Teams e as inscrições, no link http://bit.ly/setembroamarelo-CatolicaSC.

A programação

10 de setembro

• Das 17h às 18h30: mesa de abertura "Saúde Emocional e Valorização da Vida, com Ir. Rogério Mateucci, pró-reitor de Missão Identidade e Extensão da PUCPR; Táki Cordás, psiquiatra; Ana Suy, escritora, psicanalista e professora da PUCPR; e Saulo Geber, coordenador do Serviço de Apoio Psicopedagógico da PUCPR. Haverá, também, apresentação cultural.

12 de setembro

• Das 8h30 às 9h50: "Prevenção do Suicídio: Fatores de Risco e Protetivos", com Deivisson Vianna Dantas dos Santos, psiquiatra; Sabrina Stefanello, psiquiatra; e Carla Françoia, psicóloga, psicanalista e professora da PUCPR.
• Das 10h às 11h20: "Profissionais em Tempos de Pandemia: Cuidando do Cuidador", com Cloves Amorim, psicólogo e professor da PUCPR.
• Das 11h30 às 12h50: "Laços Familiares em Tempos de Pandemia", com Daniela Bertoncello, psicóloga e membro da APRTF (Associação Paranaense de Terapia Familiar); Vera Risi, psicóloga, membro da ATF-RJ (Associação de Terapia de Família do Rio de Janeiro); e Ana Beatriz Pedriali Guimarães, psicóloga, professora de pós-graduação da PUCPR e membro da APRTF.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completou 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também