Católica SC celebra seus 47 anos com ações focadas em promover conhecimento e inspiração

Na próxima segunda-feira, 31 de agosto, a Católica Santa Catarina completará 47 anos de atuação no Estado. Para comemorar, o time do centro universitário preparou uma série de ações, focadas em promover conhecimento e inspiração. Confira as primeiras atividades previstas:

28 e 29 de agosto: 24 horas consecutivas de aprendizagem

A Católica SC e a Slash Education vão fornecer 24 horas de conteúdos, ministradas por executivos com vivências em empresas brasileiras e também internacionais. As transmissões vão ocorrer de sexta-feira, 28 de agosto, 10h, até sábado, 29 de agosto, 10h. Informações e inscrições: http://bit.ly/24hlive-catolicasc-e-slash

Sexta-feira, 28 de agosto

• 10h: "Para Aprender a Mente Deve Estar Tranquila", com Fernanda Baglioli e Aldir Enomoto, co-fundadoras do Projeto X.

• 11h: "A Cultura Come a Estratégia no Café da Manhã?", com Caroline Giron, diretora de RH no grupo A Educação; e Pedro Bacaltchuk, gerente de Recrutamento no Nubank.

• 12h: "Aprenda com Gastronomia", com Beto Madalosso, chef de cozinha e proprietário na Forneria Copacabana & Madá Pizza e Vinho.
• 13h: masterclass "Inteligência Lúdica: Novo Mindset para um Mundo em Constantes e Rápidas Transformações", com Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria.
• 14h: "Aprendizagem e Influência nas Redes Sociais", com Erick Clepton, humorista; e Tati Sincera, digital influencer.

• 15h: "Construa Reputação", com Mauricio Vargas, Global CEO na ReclameAQUI.
• 16h: masterclass "Você Diante do Fracasso", com Rafael Bonfim, analista sênior de Diversidade e Gestão de Talentos na Ebanx.
• 17h: "Eu, não Robô", com Rafa Camargo; Leandro Karam, coordenador da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e professor da Slash Education; e Ana Luisa Sella, médica e professora da Slash Education.
• 18h: masterclass "Aprenda e Empreenda", com Greta Paz, CEO na Eyxo; e Samantha Alecrim Leite Franco, gerente de RH na ExxonMobil.
• 19h: "Marcas, Redes Sociais e Posicionamento Global", com Anay Zaffalon, co-fundadora da Bozzil; e Leticia Schmaedecke.
• 20h: blasterclass "Lições de uma Vida na Disney", com Alicia Matheson, presidente da Matheson Global Consulting.
• 21h: "Aprendizagem e Finanças", com Otavio Farah, CEO do Fitbank; Marcelo Scandian, fundador e CFO da MadeiraMadeira; e Kelly Gusmão, CPO, sócia e co-fundadora da Warren.

• 22h: "Conexão Cérebro-intestino", com Pedro Schestatsky, neurologista, professor de medicina e palestrante.

• 23h: "Humanização e Impacto", com Guilherme Hommerding Massena, co-fundador da Dobra; e Alessandro Jacoby, CDO e sócio na NOC (No Ordiny Content).

Sábado, 29 de agosto

• 0h: "Sonhos e Multicarreira", com Heitor Humberto.

• 1h: "Som de Galera", com Thiago Alvarenga, músico e produtor; e Rafael Calasans, publicitário.
• 2h: "O Sonho se Realizou e Tudo Mudou", com Paula Boarin, mentora de carreira.

• 3h: "Gentileza + Generosidade = a Fórmula que Não Dá Errado", com Lízia Borba, gerente de produto na Slash Education.

• 4h: "Ainda Dá pra Acreditar no "www" (World Wide Web)?", com Wagner Martins.

• 5h: "Aprenda com a Cultura de Outra Cultura", com Gustavo Violatto, engenheiro-chefe na Vestas; e Danielle Karst Riccardi.

• 6h: "O Futuro Mudou… Bem na Minha Vez!", com Dado Schneider.

• 7h: "Experiência do Cliente", com Marcelo Lemos, gerente de experiência em canais da Vivo; e Beatriz Menezes, gerente de atendimento na Magazine Luiza.

• 8h: "Aprender a Aprender", com Thais Aquino, head de distribuição na StartSe; Guilherme Junqueira, CEO na Gama Academy; e Stephan Younes, CEO da Slash Education.
• 9h: masterclass "Apaixonados por Aprender e Desaprender", com Diana Citron, diretora de novos negócios na Agência Rocket; Romeo Busarello, vice-presidente de marketing transformação digital da Tecnisa; e João Branco do Méqui, CMO / diretor de marketing no McDonald's.

31 de agosto: missa

A tradicional missa anual em comemoração ao aniversário da Católica será celebrada na próxima segunda-feira, 31 de agosto, às 19h30, na Paróquia Divino Espírito Santo Petrópolis, em Joinville. A ministração ficará por conta do padre José Carlos, que é o capelão do centro universitário na cidade. A equipe de Pastoral estará presente na paróquia e fará a liturgia. A celebração será transmitida pelo Youtube e Facebook 

A partir de 31 de agosto: quiz

A Católica SC realizará um quiz a partir da próxima segunda-feira, 31 de agosto, no perfil do instagram. Por meio de dez perguntas, disponíveis nos stories, os participantes poderão testar seus conhecimentos sobre o centro universitário.

31 de agosto a 6 de setembro: Pão Solidário

O time do centro universitário uniu forças com seus parceiros para promover a ação Pão Solidário. Será no Posto Glória (Marquês de Olinda, 3.700, Joinville) e na panificadora Pront Pani (João Januário Ayroso, 3.008, Jaraguá Esquerdo, e Octaviano Lombardi, Czerniewicz, Jaraguá do Sul).

Quem comprar pães nestes locais, entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro, receberá uma embalagem extra com pães para doação. O objetivo é que com "um simples gesto, seja possível aquecer o coração de quem precisa", explica o reitor Diogo Richartz Benke". "Praticar o bem será o seu presente para a Católica de Santa Catarina", acrescenta.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também