Bombeiro morre durante resgate em escola de Santa Catarina

Um sargento do Corpo de Bombeiros morreu na tarde desta quinta-feira (4), em Navegantes/SC, no Vale do Itajaí, durante o atendimento de uma ocorrência. Sérgio Ricardo Barbosa, de 51 anos participava do resgate de um homem no telhado do ginásio do Colégio Irene Romão, no bairro São Pedro, em Navegantes quando caiu da estrutura.

O bombeiro, natural de Itajaí, chegou a receber atendimento da equipe médica, mas não resistiu.

A corporação, em nota, lamentou a morte do sargento, que “era um dos ícones” da instituição. “Muito comprometido e dedicado, estava sempre disposto a atender as ocorrências, sendo o primeiro a estar pronto para as mesmas, fazendo questão de ser o primeiro a adentrar nos incêndios e ensinar os mais jovens”, disse a nota.

Barbosa atuava na companhia de Navegantes. O velório será realizado no quartel do bombeiros em Itajaí do bairro Fazenda assim que o corpo chegar. A cerimônia fúnebre será às 13h desta sexta (5) e o enterro, às 14h no cemitério do bairro, conforme os bombeiros.

O homem que estava no telhado do ginásio e motivou o atendimento dos socorristas foi resgatado por bombeiros de Itajaí posteriormente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também