Boletim de ocorrência de acidentes de trânsito sem ví­timas em São José deve ser feito pela internet

Está disponível para os condutores de veículos do município de São José/SC que se envolverem em acidentes de trânsito, sem vítimas, o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito online. A ferramenta já está disponível no site da Prefeitura para o atendimento do cidadão. O Boletim de Ocorrência é registrado pela internet e passa por homologação, tendo a mesma validade para efeitos legais.

O sistema deve proporcionar o atendimento do cidadão de forma mais rápida e segura. O Boletim de Ocorrência registrado pela internet passa por homologação e tem a mesma validade para efeitos legais.

Conforme comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo Luiz de Souza, o condutor deve fazer o registro do BO pela internet em casos de acidentes que ocorram em via municipal, sem vítimas e que tenham gerado pequenos danos nos veículos.

Para o registro online o acidente pode ter envolvido, no máximo, cinco veículos, sendo que estes devem ter condições de rodar sem afetar a segurança.

Para fazer o comunicado o condutor deve acessar o site da Prefeitura de São José e clicar no ícone BOAT para ser direcionando ao site da Polícia Civil.

“Além de facilitar o registro do boletim vamos conseguir ampliar o nosso patrulhamento, visto que as viaturas da GMSJ e da Polícia Militar ficarão mais livres para atender outros tipos de ocorrências”, explicou o comandante da GMSJ.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também