Biblioteca sem paredes incentiva prática da leitura í s crianças de Tijucas

A Secretaria Municipal de Cultura de Tijucas/SC organizou uma biblioteca itinerante oferecendo a oportunidade de incentivo que muitas crianças precisam para adquirir o hábito da leitura. O Projeto “Biblioteca sem paredes” leva livros às localidades do interior do município.

A atividade foi idealizada pela equipe da Biblioteca Municipal Edmundo da Luz Pinto em parceiria com os profissionais do Museu Tijucas e acontece desde 2018, sempre às terças-feiras, visitando uma comunidade diferente por semana. “Queríamos trazer os livros para mais perto da comunidade através da biblioteca itinerante”, destaca a bibliotecária Maria Claudete Machado Ferreira Schuster.

“A ideia é levar a literatura até as crianças que residem no interior. Temos a intenção de facilitar o acesso, o que é dificultado pela distância das localidades com a biblioteca pública, que fica no Centro da cidade. Este ano oferecemos o projeto também para a Escola de Ensino Fundamental João Caetano, no bairro Areias”, explica Paula Regina da Silva, secretária de Cultura.

Em 2019, o programa teve início no dia 19 de março, são aproximadamente 50 livros disponíveis para as crianças retirarem gratuitamente e devolvê-los um mês depois, na próxima passagem do projeto por sua comunidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também