Bebê engasgado é salvo por policiais militares de Santa Catarina

Policias militares da cidade de São José/SC. distante 11 quilometros da capital, Florianópolis salvaram a vida de um bebê recém-nascido que chegou a base da polícia militar levado pelos pais, desmaiado e já sem sinais vitais.

O bebê chamado Enzo, de apenas oito dias de vida, estava sem os sinais vitais quando a família abordou os policiais no bairro Nossa Senhora do Rosário, na madrugada de domingo (7).

De acordo o relato, a família estacionou o carro próximo à base da Polícia Militar. A mãe, Geisa Nascimento dos Santos, desceu do veículo com o menino desmaiado, segundo a mãe o bebê estava engasgado.

O primeiro atendimento foi realizado pelo soldado Thiago da Maia Rocha, que começou manobra para desobstruir as vias respiratórias. Com auxílio dos soldados Marlon Narcizo e Eduardo Bezerra da Costa, Rocha, os policiais conseguiram fazer o bebê voltar a respirar.

Enzo foi atendido na sequência pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao hospital Regional de São José, onde ficou em observação.

O pai de Enzo, Robson Conceição dos Santos, agradeceu aos policiais. “Sem eles, hoje não estaríamos aqui com nosso bebê”, comemorou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também