ArcelorMittal Vega completa 17 anos de operação em São Francisco do Sul

Em julho, a ArcelorMittal Vega completa mais um ano de operação em São Francisco do Sul. São 17 anos de parceria com o município desde a instalação de uma das unidades mais modernas de transformação de aços planos do mundo. Mais de 19 milhões de toneladas de aço já saíram de Vega para atender aos exigentes mercados automotivo, de eletrodomésticos, de produção de tubos e construção civil, tornando-a referência no fornecimento de aço inovadores e de qualidade global.

Esta conquista é de todos os que ajudam a ArcelorMittal Vega a criar um polo de negócios dinâmico na região, desenvolvendo profissionais, contratados e fornecedores, para as atividades do setor siderúrgico, capacitando-os com base nas políticas de segurança, saúde e meio ambiente embasadas nos valores do Grupo ArcelorMittal: Qualidade, Liderança e Sustentabilidade.

Nestes 17 anos de parceria com São Francisco do Sul, Vega já investiu cerca de R$ 20 milhões nas áreas de educação, saúde, cultura, desenvolvimento comunitário e meio ambiente. A partir de programas de formação profissional, o percentual de empregados residentes em São Francisco do Sul foi ampliado para 66%.

Mais do que criar possibilidades de emprego para os francisquenses, a maior motivação da ArcelorMittal Vega está em contribuir para um futuro sustentável do município, com respeito ao meio ambiente e às pessoas. Por isso, em momentos desafiadores como este de pandemia do novo Coronavírus, a empresa tem contribuído para a proteção de quem atua diretamente no enfrentamento à doença e entidades que desempenham importante papel social.

Em apoio à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde, Vega entregou testes de Covid-19, oxímetros, álcool em gel e aventais descartáveis, além de mobiliários e equipamentos hospitalares para a instalação de um hospital de campanha no município. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer), produziu e distribuiu máscaras face shield para profissionais que atuam na saúde pública, no Corpo de Bombeiros Voluntários e no 27º Batalhão da Polícia Militar. Também auxiliou na proteção das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Esta são algumas das ações que mostram como a ArcelorMittal Vega está comprometida com o hoje e com a transformação do amanhã. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também