Adolescente que vive em abrigo de SC recebe autorização da Justiça para participar de concurso de beleza

A Vara da Infância e Juventude autorizou que uma adolescente de 12 anos, acolhida em um abrigo de Lages, na Serra catarinense, participe de um concurso de beleza fora da cidade. A garota representará o município em um evento estadual marcado para outubro no Norte do estado. A decisão divulgada na quinta-feira (27) é do juiz Ricardo Alexandre Fiuza.

A menina foi vista por uma pessoa da organização do evento em uma praia. Ela estava em uma viagem de férias no litoral em janeiro deste ano.

A jovem está inscrita no programa de apadrinhamento afetivo "Acalento", há dois anos. A madrinha da adolescente, Denise Anselmo, conta que ficou receosa, mas depois pesquisou e viu que se tratava de um concurso sério e resolveu participar.

Denise irá acompanhar a adolescente em todas as etapas do concurso e será a responsável pelas despesas de transporte, hospedagem, vestuário e alimentação.

Segundo a madrinha, a altura de um metro e setenta, os cabelos cacheados naturalmente e o rosto lindo dão a adolescente o porte de miss. Ela afirma que a garota ficou tão contente com a ideia de participar do concurso, que fará de tudo para que seja uma experiência incrível para ela.

O juiz considerou o direto à liberdade, Baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entendendo a necessidade da participação na vida comunitária sem discriminação. Para ele, a participação no evento será importante para o desenvolvimento da adolescente, já que ela vai viajar e conhecer outras pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também