5,º Fórum Catarinense de Museus tem inscrições abertas

O Sistema Estadual de Museus (SEM) abriu nesta quinta-feira (2), as inscrições gratuitas para o 5º Fórum Catarinense de Museus, que ocorrerá de 15 a 17 de julho em Laguna, no Sul do Estado. Esta edição do evento tem como tema Políticas Museológicas em Perspectiva e faz parte das comemorações pelos 40 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A programação do Fórum foi divulgada na última terça-feira (30), e conta com conferências, relatos de experiência de museus catarinenses, painéis, oficinas, grupos de trabalho, mesas redondas, apresentações culturais e plenária para o debate e a aprovação do Estatuto Catarinense de Museus. 
Estão previstos ainda encontros paralelos da Rede de Educadores em Museus, Associação de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais e o 3º Encontro dos Museólogos da 5ª Região.

O 5º FCM é organizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da coordenação do SEM, tendo na atual edição a parceria da Fundação Lagunense de Cultura. O encontro é o maior evento do segmento em SC, reunindo profissionais de museus, gestores públicos de cultura, educação, estudantes e interessados na discussão sobre patrimônio museal e a sua relação com a sociedade. A programação faz parte das atividades comemorativas dos 40 anos da FCC.

Serviço
Mais informações podem ser obtidas diretamente com a organização do Fórum pelos telefones (48) 3664-2604 / 3664-2605 / 3664-2606 ou pelo e-mail [email protected] 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também