Terceirizar finanças pode impedir falência

20.07.2020

Diante da chamada "Corona Crise", a atenção dos empresários – de todos os segmentos - com seus negócios deve ser redobrada, com atenção especial para a vida financeira neste desafiador ano de 2020.

Segundo pesquisa do SEBRAE, a cada cinco empresas abertas no Brasil, três delas fecham em menos de dois anos. No primeiro semestre de 2020, os pedidos de falência avançaram 34,2%, os de recuperação judicial, 32,8%, e as recuperações judiciais deferidas, 45,3%, mantida em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento nacional da Boa Vista.

Um dos principais motivos para o fim de um sonho é a falta de planejamento, preparo e até mesmo de tempo do empreendedor em organizar suas finanças. O custo alto para ter um colaborador para fazer a gestão em uma organização é um dos principais entraves de um empreendedor.

Nesse sentido, tem crescido a demanda de micro e pequenas empresas em terceirizar essa área tão imprescindível para um negócio de sucesso. Poder contar com auxílio de profissionais especializados, sobretudo, com um custo muito menor do que ter um colaborador somente para essa função é o que tem feito empreendedores contratar empresas especializadas em terceirização de financeiro.

É a solução ideal para simplificar ao máximo os processos, pois a empresa conta com especialistas com extenso know-how e para executar funções financeiras e contábeis com eficiência.

Enquanto o gerenciamento interno tende ao aumento da burocracia, a delegação a terceiros conduz à flexibilidade e dinamismo.
 
Com as mudanças no mundo dos negócios causado pela pandemia, essa solução tem ganho ainda mais força. O empreendedor percebeu que não precisa mais ter um profissional debaixo do "mesmo teto" e para ser mais competitivo, qualquer redução de custo está valendo. Desde que não se perca a gestão financeira e qualidade na entrega.

Fonte: Renato Moreira

Renato Moreira

Consultor empresarial - Guia Gestão e Soluções Financeiras

VOltar ao Topo

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: