A importância das mães

12.05.2019

Foto: Arquivo pessoal

Minha mãe, Elsi Trapp, se Deus quiser, vai completar 89 anos em setembro. Está morando com minha irmã no Extremo Oeste Paranaense.

Quero, em homenagem à ela, no seu Dia, falar um pouco da importância que teve em minha vida. Lembro, desde pequeno, que minha mãe era muito trabalhadora, pois vivíamos na colônia, como se diz no Sul. Levantávamos cedo e uma das primeiras coisas a fazer era acender fogo no fogão à lenha. Depois, tinha muitas outras atividades, dentro de casa, além dos cuidados com os animais e com a lavoura.

Desde cedo, comecei a ajudar nessas atividades, sem prejuízo quanto à educação que recebi em casa e na escola. Aliás, as aulas começaram em casa, com meus pais, e depois, na escola.

Mas quero destacar a importância da mamãe ao sentir uma grande falta dela quando adoecia e a gente tinha que “se virar”. Aí, víamos a importância que ela tinha.

Quero ainda aproveitar e fazer algumas colocações em favor dos filhos para as mães, dizendo que os mesmos precisam muito das mães. Então, se você quiser ser uma excelente mãe fique o mais próximo possível dos seus filhos, cuidando e instruindo os mesmos. Costumo dizer que a maior contribuição que as mães podem dar à sociedade, são filhos bem educados.

Agora, os filhos devem honrar suas mães, principalmente, na velhice. Ela que cuidou da gente precisa do nosso cuidado na idade avançada. Então, vamos valorizar nossas mães e reconhecer a sua importância.

Parabéns a todas às mamães, com votos das mais ricas bênçãos celestiais!

Carlos Trapp, pastor batista (OPBB/3650) e jornalista (DRT/MS, 928).

Carlos Trapp

Acesse meu blog aqui: www.carlostrapp.com
Meus vídeos: www.youtube.com/user/carlostrapp/videos
Meu Face: Carlos Osmar Trapp

VOltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: