Você está no seu dia-a-dia reagindo às pessoas ou situações?

21.07.2019

Foto: Reprodução

Utilizar-se dos 4 passos da Comunicação Não Violenta é aprender a observar sem avaliar, identificar nossos sentimentos e expressar como nos sentimos, expressar com clareza o que precisamos e pedir aquilo que queremos.
 
Muitos dos nossos sofrimentos vêm das nossas interpretações e suposições e a CNV nos convida a sairmos desse processo automático, no qual nosso foco está nos pensamentos repletos de julgamentos.
 
A OBSERVAÇÃO é o primeiro passo para você aprender a se comunicar com uma pessoa que esteja em conflito sem criticar pelo o que aconteceu, descrevendo os fatos sem inserir nossas interpretações.



Muitas vezes, sem a observação, agindo apenas pelo sentimento, acabamos entrando numa escada de conclusões e quando nos damos conta nossa mente já criou cenários antes nunca imaginados e agimos dentro deste contexto impulsivamente e certamente pagamos um preço por isso.

A mudança na forma de comunicar surge quando foco no que realmente aconteceu.

“Exercito olhar para o que aconteceu sem julgamentos.”

Fonte: Ana Paula Batistute

Ana Paula Batistute

Consultora de Processos Humanos: Coaching & Terapia Homeostase Quântica Informacional

Minha Missão
Eu ajudo as pessoas a se conectarem com sua essência, através do autoconhecimento e se superarem para ser, fazer e ter uma vida mais plena.​

www.anapaulabatistute.com.br

VOltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: