A sua forma de comunicar já fez você perder relacionamentos ou oportunidades profissionais?

07.03.2020

Foto: Reprodução

O poder da palavra é imenso e com ele nós podemos construir ou destruir.  A forma como a gente comunica determina as nossas relações. Muitas pessoas não têm noção o quanto são agressivas na sua comunicação, muitas vezes sendo reativas demais, outras vezes, nem sabem o quanto existe de violência oculta na sua forma de se comunicar com o outro. Infelizmente algumas pessoas quando falam, falam e destroem tudo... também tem aqueles que acabam se submetendo ao outro até um momento em que “estoura” e por aí vai... você tem noção do quanto esta falta de habilidade de comunicação acaba impactando no seu relacionamento com o outro e o quanto isto também pode destruir boas oportunidades de relacionamento, de crescimento, de felicidade ou profissionais?

A qualidade da nossa comunicação está ligada a noção maturidade emocional. E é possível desenvolver esta habilidade. A falta de uma habilidade conversacional traz consequências, uma hora o “boleto” vem e paga-se um preço por isso... “ a incapacidade de lidar com as emoções pode destruir vidas, acabar com relacionamentos e com carreiras promissoras” esta frase impactante é de Daniel Goleman (Inteligência Emocional). A cada dia mais a gente pode constatar como isto é real, e como a partir disto, é importante aprender a lidar com nossas emoções para viver de uma maneira mais satisfatória e com melhores resultados.

Em resumo, o caminho é aprender a ter consciência do seu funcionamento, é processo de autoconhecimento. O autoconhecimento é fundamental porque quando você tem noção do seu mundo interno você passa a fazer escolhas mais conscientes, amplia a capacidade de enfrentar desafios, tomar decisões e agir de uma forma mais estratégica. Ser um praticante da Comunicação Não Violenta pode contribuir e muito para que você desenvolva um melhor conhecimento de si, aprendendo a conectar consigo, depois com o outro e consequentemente melhorando o seu em torno, e isto permite um melhor entendimento mútuo e que melhora muito as relações. Tem a ver com um aprimoramento da escuta, que é fundamental para a empatia, uma qualidade na fala onde é possível aprender falar de outras formas para gerar mais conexão, resultando numa realidade mais alinhada com aquilo que se quer e melhores resultados para a sua vida!

“A incapacidade de lidar com as emoções pode destruir vidas, acabar com relacionamentos e com carreiras promissoras. ” Daniel Goleman

Fonte: Ana Paula Batistute

Ana Paula Batistute

Consultora de Processos Humanos: Coaching & Terapia Homeostase Quântica Informacional

Minha Missão
Eu ajudo as pessoas a se conectarem com sua essência, através do autoconhecimento e se superarem para ser, fazer e ter uma vida mais plena.​

www.anapaulabatistute.com.br

VOltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

47992624189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: