Prefeitura de Florianópolis faz contrato para manter guincho 24 horas na cabeceira das pontes

O serviço começou a funcionar às 8h desta quinta-feira e estará disponível todos os dias

14.03.2019

Um guincho com capacidade para remover veículos pesados ficará disponível diariamente por 24 horas, na cabeceira das pontes que ligam a Ilha ao Continente, em Florianópolis. O serviço começou a funcionar às 8h desta quinta-feira (14), segundo a prefeitura.

Ainda de acordo com a administração, o serviço foi contratado de forma emergencial, por R$ 800 a diária. A empresa permanecerá até a conclusão do edital, que está previsto para ser lançado até sexta-feira, e haja alguma interessada.

Na manhã desta quinta, um caminhão ficou parado na SC-401, mas acabou sendo resolvido por outro guincho. Conforme a prefeitura, a partir de agora, problemas como este nas rodovias que cruzam a capital também poderão ser resolvido pelo guincho contratado. 

Casos críticos
Na última segunda-feira (11), um ônibus parado por mais de quatro horas na entrada de Florianópolis, próximo ao Terminal Rita Maria e provocou transtornos no trânsito durante a manhã. O veículo ficou das 4h30 até as 9h na faixa de rolamento da direita, na curva do acesso para as avenidas Beira-mar Norte e Paulo Fontes, logo após a saída da Ponte Pedro Ivo Campos.

No dia 27 do mês passado, uma carreta parada no sentido bairro da SC-401 complicou o trânsito por cinco horas. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo estava carregado com 22 toneladas de carga e precisava de guincho especial para ser retirado, ocupando a faixa mais próxima do acostamento no km 18.

Fonte: G1 SC

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: