Lombadas da BR-470 em SC são removidas e Dnit prepara nova licitação contrariando Bolsonaro

Nova licitação está sendo feita pelo órgão federal, o que vai contra a posição do Presidente da República

14.03.2019

As lombadas eletrônicas situadas em toda a extensão da BR-470, em Santa Catarina estão sendo removidas. O contrato nacional com a empresa licitada venceu neste ano. As máquinas foram removidas durante a terça e quarta-feira, 14, e chamaram a atenção dos motoristas que passaram pela rodovia nacional.

Entretanto, a remoção não representa o fim da fiscalização. O Dnit já está trabalhando em uma nova licitação para reimplantar um sistema mais moderno. De acordo com o engenheiro do Departamento, João Vieira, as novas lombadas serão mais bem acabadas e de melhor qualidade.

Opinião do presidente
Em uma transmissão ao vivo do Facebook feita na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se pronunciou contra a instalação de novas lombadas eletrônicas no país. Segundo ele, a quantidade de barreiras é grande demais e o objetivo não seria diminuir acidentes.

Na opinião do presidente, antes do início de seu mandato, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estava agindo por interesse de políticos e o grande número de lombadas eletrônicas estaria ligada à arrecadação de multas.

“Decisão nossa: não teremos mais nenhuma nova lombada eletrônica no Brasil. As que existem, quando forem perdendo a validade, não serão renovadas. […] Vale lembrar que o DNIT estava, até pouco tempo, na mão de partidos políticos. Isso acabou e esse departamento está, agora, voltado para trabalhar 100% em benefício dos condutores”, afirmou.

Fonte: O Município Blumenau

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(47) 99262-4189

© 2019 SANTA CATARINA NEWS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: